04/09/2019

Dr. Lucas Penchel médico dos famosos também da cursos

Dr. Lucas Penchel médico dos famosos também da cursosPublicado em 4 set, 2019 - 10:40 por Redação RJ

Dr. Lucas Penchel é um médico mineiro, com mais de 8 anos de carreira e conceituado internacionalmente. Formado pela Unifenas BH ele vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da medicina. Com uma renomada clínica no bairro de Mangabeiras, no centro-sul de Belo Horizonte, ele se tornou o queridinho dos famosos e conhecido como o médico das celebridades. Entre as estrelas que procuram o profissional estão Victória Villarim, Bella Falconi, Tarso Brant, Eduardo Costa, os ex-BBBs Aline Gotshalg, Fernando Medeiros, Paula Amorim, além de vários atletas do Cruzeiro, Atlético, Minas Tênis Clube, Seleção de Vôlei, Grêmio, Flamengo e Corinthians. O médico atende também em São Paulo.

Atualmente Dr. Lucas Penchel tem percorrido todo o país, de norte a sul e inclusive a França para ministras suas palestras e cursos sobre Fisiologia Hormonal, Rinomodelação, Emagrecimento, Hipertrofia e Exames Laboratoriais.

Mesmo com toda experiência e ainda jovem, Penchel admite que tem um longo caminho a ser percorrido. Alguns dos próximos passos do doutor são iniciar o doutorado e escrever livros voltados para pacientes e profissionais da saúde.

Seu principal objetivo é auxiliar na medicina preventiva em todo o país, inserindo como protocolo novos exames, novos índices para avaliar risco de doenças e métodos eficazes para reduzir o sobrepeso e a obesidade, cujas taxas vêm crescendo de maneira assustadora não apenas na população adulta, mas também em crianças. Penchel acredita que sua missão é contribuir para que a “nova medicina” chegue aos lares brasileiros.

Portanto, uma rica trajetória somente se inicia para Lucas Penchel, que sempre faz questão de agradecer o apoio da família e mencionar alguns nomes considerados referência por ele, como os mestres Dr. Ítalo Rachid, Dr. Lair Ribeiro, Luciano Bruno, Dr. Elsimar Coutinho, Gabriel de Carvalho, Murilo Pereira, Dr. Jose Bento, Henry Okigami, Dr. Barakat, hoje colegas do doutor e com quem ele discute casos clínicos.