Dezembro Laranja: Dr. Fábio Gontijo promove ação para prevenção do câncer de pele



Dezembro Laranja: Dr. Fábio Gontijo promove ação para prevenção do câncer de pelePublicado por Redação BRZ em 14 nov, 2019 - 17:59 - Crédito: Gláucio Saraiva

Conscientização e prevenção são palavras-chave no que diz respeito ao surgimento de patologias. Em atenção a esses aspectos, Dr. Fabio Gontijo promoverá com sua equipe, no próximo mês, um evento para conscientização e prevenção do câncer de pele.

O próximo mês, em que tradicionalmente realiza-se a campanha Dezembro Laranja, oferecerá mais uma vez diversas oportunidades para que se promova a conscientização por parte da população.

Dr. Fábio Gontijo, médico dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e especialista em câncer de pele pelo Hospital Albert Einstein, afirma que os melhores tratamentos serão definidos a partir de um diagnóstico precoce, e diante disso a importância da consulta médica.

Como nem todos têm acesso ao serviço e muitas vezes acabam deixando de lado o atendimento, o médico promoverá em seu consultório um mutirão de consultas gratuitas. A ação, que tem como objetivo atingir o maior número de pessoas possível para conscientização, possibilitará a avaliação de pintas e manchas de pele, além de esclarecimentos acerca do tema.

O mutirão de atendimentos acontecerá no dia 15 de dezembro (domingo), durante todo o dia no Edifício Lifecenter (6º andar), em Belo Horizonte. O médico dermatologista, presença frequente em congressos relacionados à área, acredita que os resultados serão bastante positivos: “questões como a exposição ao sol, fatores de risco em geral, histórico familiar e demais sintomas devem ser levados em consideração e serão esclarecidos durante a consulta”, afirma o doutor.

Dr. Fábio Gontijo alerta para a importância de exames clínicos para detecção, devido à natureza “comum” a partir da qual a doença se manifesta: “o câncer de pele pode se manifestar através de uma pinta ou até mesmo de uma pequena “ferida que não cicatriza”, e por se tratar do tipo de câncer mais comum no Brasil, todos os possíveis sinais devem ser devidamente avaliados”, explica o doutor.

Durante todo o mês de dezembro, dermatologistas espalhados por todo o pais promovem ações e se mobilizam para que haja de fato prevenção e o diagnóstico da doença, quando existente. É de fundamental importância relembrar que apenas o exame clínico, realizado por profissional devidamente habilitado, poderá dar o diagnóstico correto.

Os agendamentos para consulta gratuita com a equipe do Dr. Fábio Gontijo no dia 15 de dezembro poderão ser realizados pelo telefone (31) 3283-9996, Whatsapp (31) 98591-5831 ou pelo site www.fabiogontijo.com.br . Outras informações e dicas também poderão ser visualizadas através do Instagram @dr.fabio.gontijo.

Artigos Relacionados