10/11/2018

Dr Alexandre Morita revela o segredo do sorriso dos famosos

Dr Alexandre Morita revela o segredo do sorriso dos famosos

Muitos se perguntam o segredo dos sorrisos brancos e perfeitos dos artistas. Atualmente devido a exigência estética a preocupação em estar dentro dos padrões aumentou.  Nota-se essa exigência não só com a aparência física como cabelos, roupas, manequins mas também com o sorriso.

Na odontologia, existem diferentes tratamentos que permitem alcançar o sonho do “sorriso perfeito”.  Muitos famosos tem sido adeptos desses tratamentos como Flávia Alessandra, Ana Maria Braga, Xuxa, Glória Pires, Gusttavo Lima, entre outros.

Dentre os tratamentos oferecidos pode-se citar o clareamento dental e as famosas lentes de contato.  Ambos são capazes de modificar a tonalidade do sorriso, porém as lentes de contato apresentam algumas vantagens. Conhecidas popularmente como “unhas postiças” ou “capinhas” dos dentes, as lentes são na verdade laminados de cerâmicas odontológicas com alta capacidade de translucidez, ou melhor dizendo, alta capacidade estética. Além disso, são peças protéticas extremamente finas e que portanto exigem um desgaste mínimo da estrutura dental para serem cimentadas.

Existem muitas diferenças entre os laminados de cerâmica e o clareamento dental, dentre eles pode-se citar a durabilidade do tratamento. O clareamento como muitos já sabem, apresenta uma durabilidade limitada que recebe influencia de hábitos alimentares (alimentos com corantes como café, beterraba, chocolate, vinho, etc) uma vez que esses alimentos apresentam capacidade de pigmentar a estrutura dental.

Já os laminados de cerâmica por sua vez, apresentam uma maior durabilidade no quesito de cor, além de serem capazes de modificar a forma, textura e dimensão dos dentes e consequentemente a harmonia do sorriso. Além, das lentes de contato existem as facetas que são também laminados de cerâmica porém de espessura superior. São indicados onde a necessidade estética é maior, em caso de manchamentos dentais e maior alteração dimensional dos dentes possibilitando uma melhora na função mastigatória.

De qualquer forma, independente do tratamento que você simpatize, o ideal e primordial é procurar um cirurgião-dentista especializado que apresente o tratamento indicado ao seu caso, possibilitando não só o sorriso perfeito mas também a saúde das estruturas dentais e oral como um todo.