15/07/2019

Dj Marlboro comemora 30 anos de Funk Brasil com baile no RJ

Dj Marlboro comemora 30 anos de Funk Brasil com baile no RJPublicado em 15 jul, 2019 - 21:01 por Newma Santiago

O Dj número 1 do funk , Dj Marlboro lotou a casa de show Imperator localizada em tradicional bairro da Zona Norte carioca, com o projeto 30 anos de Funk Brasil .

Foram momentos de pura emoção ao curtir sucessos da década de 90 cantada por seus próprios intérpretes como Mel da sua boca, Rap da felicidade , Forever to Love , Melô da Mulher feia , Vê se aprenda a viver, Pequena garota, Banho de espuma , Quero seu amor entre outras…
Dj Marlboro subiu ao palco por volta das 18hrs , e logo de cara tocou a música da funkeira Ludmilla, ” Cheguei ” mostrando que funk antigo e funk atual não existe, a difereça está é na qualidade, Tudo é funk!

E como bom funkeiro recebeu nessa festa grandes nomes do movimento , figuras importantíssimas para essa grande comemoração dos 30 anos de Funk Brasil
Se destacaram na noite o cantor Abdulah,que foi a primeira pessoa a gravar um funk em português e o cantor Carlinhos Conceição do Copacabana Beat com o grande hit Mel da sua boca. Os cantores foram bastante paparicados pelos mcs mais novos como Cidinho e Doca, Teko, Junior e Leonardo , Mc Cacau, Mc Andinho entre outros, que os apelidaram de papai e titio do Funk em sinal de respeito e carinho com os mais antigos.

Leia Também  Mc Pocahontas faz show em boate no Rj e impressiona pela performance

“ O funk trata muito mal aos seus, o pessoal do início do início, os mais antigos são lembrados de forma esporádica e normalmente no momento de partida. O funk tinha que retomar esse caminho de entendimento histórico e respeito aos seus, essa falta de diálogo entre gerações é o que resultou no atual momento. Devemos observar primeiramente Abdulah e Carlinhos a forma que se achegam, o respeito que os caras tem, a forma tranquila,pacata sem atropelar o outro. Eu sinto falta de ter outras referências no mundo Funk com essa postura. Acho importantíssimo essa troca em ouvir esses caras falando.” Disse Mc Teko que cantava com Mc Buzunga músicas conhecidas como Rap da Consciência, Por causa de Você, Forever To Love.

O público empolgado deu um show a parte ao reviver momentos gloriosos dos bailes funk carioca.

Leia Também  MC Marcinho e Bokaloka agitam a noite do RJ

Idealizado por Dj Marlboro e Rogério Fernandes ( Dj Cirrose) o evento tem uma série de shows comemorativos marcados como Estação Rio Tv Globo, Engenhão e Monte Líbano.

Rogerio Fernandes e Dj Marlboro

Muitos funkeiros que não participaram desse evento já tem suas datas marcadas nos próximos como Mc Marcinho , D”eddy , Sd boys, Bob Rum , Mc neném , Mc Galo , Marcio G, Rondinelli, Coiote e Raposão, Sd Boys, Marcelo e Padilha e outros…

Os bons tempos voltaram , a elite do funk está de volta com força à ativa!

Confira quem participou da comemoração no Imperator dia 14/07 :
Abdulah
Carlinhos ( Copacabana Beat )
Ailton e Binho
Big Rap e Luciano
Mc Mulato
Mc julaine
Mc Teko
Vini Max
Dj Phabyo
Junior e Leonardo
Mc Amaro
Mc Cacau
Cidinho e Doca
Mc Andinho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Jansen