DJ Barão inova em novo trabalho, Brega Funk


‘Euroset’ mira o hit do verão 2020

DJ Barão inova em novo trabalho, Brega FunkPublicado por Rennan Leta em 18 set, 2019 - 16:26 -

A primavera ainda nem começou, mas as grandes apostas de hit para o verão 2020 já começaram a surgir entre os artistas cariocas. E segundo o DJ Barão, o que esquentará ainda mais a estação será a mistura do cancioneiro popular nordestino com o ritmo dançante das favelas do Rio de Janeiro. O Brega Funk estará presente em pelo menos dez faixas de seu novo set, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 19.

O trabalho Euroset, que estará disponível em todas as plataformas de musicais e no Youtube, traz alguns dos maiores sucessos tocados pelo DJ em sua recente turnê pela Europa. Com participações de cantores como MC Maromba e Daniel Raillow, Barão irá intercalar sucessos de Kevin O Chris, MC Lucy, MC Reizinho e MC Loma, apontada como uma das principais contribuintes para a popularização do Brega Funk no Nordeste.

O ritmo, com origem pernambucana, mistura o brega e o arrocha ao pancadão do Rio de Janeiro. Sua origem começou por volta dos anos 80, quando seu irmão mais famoso, o funk carioca, já começava a dar seus primeiros passos. Foi se inspirando nos MCs do Rio de Janeiro que ele começou a se desenvolver e dominou todo o nordeste.

Foi por lá que o DJ Barão teve o seu primeiro contato com o ritmo. Segundo ele, foi apresentado por uma fã com quem teve um rápido relacionamento: “no carnaval de 2019 o ritmo estava muito forte em todo o nordeste. Uma menina com que me relacionei cantava muito isso. Como sempre gostei dos ritmos nordestinos e da levada dançante da quebradeira, logo me apaixonei! E por estar sempre antenado a essas coisas, vi que tinha que trazer para o Rio de Janeiro aquilo tudo”, contou DJ Barão, que faz agora o caminho inverso, trazendo toda essa mistura para a capital carioca.