14/08/2019

DJ Barão espera repetir no Brasil o sucesso da Europa

DJ Barão espera repetir no Brasil o sucesso da EuropaPublicado em 14 ago, 2019 - 19:12 por Rennan Leta

O funk tem uma nova figura que vem arrancando suspiros das fãs: Leonardo Pereira, conhecido como DJ Barão, de 25 anos. Além de mandar muito bem nos palcos, ele ainda tem a beleza como um grande ponto a seu favor: são 88kg distribuídos por 1,80m de altura. Sua história com a música começou na infância e sempre teve o funk foco. Seu nome artístico também vem desta época, quando andava com seus amigos ostentando suas correntinhas de ouro, prática que copiava de seus ídolos do funk e que lhe rendeu o apelido de ‘Barão’. O sonho, que a princípio era ser MC, ganhou novos formatos e caminhos. Aos 15 anos começou a produzir suas próprias músicas, passando por aperfeiçoamentos, dificuldades e muito estudo. Até que a caminhada virou e ficou conhecido como DJ Barão.

Seus shows contam com pirotecnias, dança, muita presença de palco e interação com público. Leonardo já se apresentou por quase todo o Brasil, além da Europa, que o recebeu com muito carinho para uma curta turnê pela Espanha e Portugal. Aliás, foi em terras portuguesas que surgiu o seu novo sucesso ‘Ave Maria, hoje vai ter putaria’.

“Quando cheguei em Portugal ouvi essa música tocando e na hora me despertou interesse. Fiquei imaginando ela no Brasil, tocando nos 150BPM. Todos já sabiam cantar e coreografar. Então fiz a minha versão dela e toquei. A aceitação lá foi maravilhosa. Eu não podia deixar de trazer para o meu público brasileiro. Tem uma mensagem bem polêmica, mas independente da nossa religião, também podemos curtir um funk. O limite está em nossas ações”, explica o DJ, que torce para que a música seja tão bem recebida aqui como tem sido em Portugal.

Sonho e avaliação

DJ Barão tem como maior sonho de carreira estar entre os grandes nomes, não só do seu segmento, mas da música brasileira no geral. Ele avalia positivamente os 30 anos do movimento funk no Brasil: “o funk sempre foi muito cercado de preconceitos e até mesmo recriminado. É a música do povo. Acho que ninguém imaginava que ele tomaria essa proporção que tem hoje. Lá fora, todas as músicas brasileiras são bem vendidas, mas o funk é superior a qualquer outra coisa”, contou, ressaltando nomes como Anitta e Denis Dj como contribuintes para essa propagação do estilo no exterior.

Entretanto, não é só pela música que ele vem sendo reconhecido. Bem como citado no início, Leonardo tem feito muito sucesso entre suas fãs e não faz nenhuma questão de desmentir a fama de “garanhão”. Isso porque a confiança dele está muito em dia e o espelho, segundo ele, é um de seus melhores amigos. Tudo isso é fruto de uma dieta rigorosa e muitos treinos: “eu evito comer besteira e chego a beber café no canudo para manter o sorriso bonito. Além de academia e treinos intensivos”, revela.