Nutricionista conta quais os melhores alimentos para aproveitar a folia

O Carnaval está chegando e com ele vem também a ansiedade para aproveitar cada segundo dos bloquinhos e de festejar com os amigos. Mas apesar de toda a alegria que a data traz, fatores como noites sem dormir, ressaca, ficar horas em pé e a má alimentação são alguns preços que pagamos para aproveitar melhor a curtição. Porém, se nos atentarmos a alguns detalhes, como por exemplo, em se alimentar melhor, conseguimos anular ou diminuir todos esses sacrifícios.

Para evitar surpresas com os alimentos encontrados na rua, tanto na questão da qualidade do alimento, quanto na questão do valor sugerido, a melhor saída é sempre carregar um lanchinho na bolsa. Muitas vezes, essa opção acaba sendo descartada por conta do peso ou espaço que esses alimentos ocupam.

“O ideal é comer de três em três horas, evitar alimentos gordurosos e com alto índice de açúcar. Comidas muito pesadas costumam dificultar na hora da digestão e também provocar sono, com certeza prejudicarão na hora pular o Carnaval” explica a nutricionista Alessandra Consentino, responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos – empresa que comercializa snacks saudáveis.

Frutas e sanduíches naturais também são excelentes fontes de nutrientes, fibras, proteínas e carboidratos para aqueles que querem passar todos os dias pulando o carnaval. Mas em dias de mais calor, é necessário ter um pouco mais de cuidado com esse tipo de alimento, que pode azedar e causar algum problema de digestão.

“Começar o dia com um café da manhã reforçado, composto por sanduíches e frutas é uma saída para começar bem a maratona de blocos. Para o restante do dia, uma alternativa legal é carregas nas bolsas snacks saudáveis que contribuam como fontes de energia. O biscoito de polvilho, por exemplo, carrega fibras e carboidrato tendo baixa caloria. Os chips de batata-doce já possuem mais gordura, que ajudam a forrar e proteger o estômago da bebida alcóolica” ressalta a nutricionista.

Hoje a Uni Alimentos, empresa na qual a nutricionista exerce sua função, conta com uma linha completa de snacks com qualidade nutricional diferenciada e com versões de bolso para os consumidores, fáceis e práticos para comer em qualquer momento do dia. A linha de biscoitos conta com os aerólitos de coco, de canela, os balões de queijo e o parmegiano a linhaça dourada. A linha de chips traz sabores à base de mandioca e batata-doce.

Uni Alimentos

A Uni Alimentos fica localizada na cidade de Caieras, São Paulo, em uma fábrica de 2.840 m² e com 60 funcionários, a capacidade média de produção são de 3.500 snacks por hora. Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrútis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências que podem ser encontradas por meio do aplicativo GoFind.

A Fonte! Comunica