15/08/2018

Dentista Tarcisio Zahr fala sobre clareamento a laser e com luz violeta

Dentista Tarcisio Zahr fala sobre clareamento a laser e com luz violeta

Dentista Tarcisio Zahr falou sobre  o clareamento a laser e a luz violeta, “O clareamento dental a laser não traz riscos à estrutura dos dentes, mesmo aqueles que possuem extensas restaurações.O avanço dos agentes clareadores utilizados no clareamento dental realizado em consultório permitem excelentes resultados já na primeira consulta. Em contrapartida o clareamento a luz violeta surge como um tratamento inovador.

A diferença é que o luz violeta pode ser usado com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético desejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons.  É importante ressaltar mais dois pontos importantes: primeiramente, a efetividade do clareamento vai depender muito do tipo de mancha que o paciente tem, geralmente determinada por seus hábitos alimentares e sociais. 

Clarear os dentes e persistir no consumo de café, chá preto, molho de tomate, vinho e fumo – que reconhecidamente contribuem para o escurecimento dos dentes – é um erro que deve ser evitado” dá a dica o ortodontista.

Crédito: Angelo Pastorello