Cursinho realiza aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo Neto



Cursinho realiza aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo NetoPublicado por Parceiro Dino em 27 fev, 2020 - 15:52 -

São Paulo 27/2/2020 – A atividade ocorrerá no dia 14/03 (sábado), às 16h, na Unidade da Vila Prudente, e terá a curadoria do Prof. Frederico Barbosa e do Grupo Chama Poética.

O Cursinho da Poli oferecerá no próximo dia 14/03 (sábado), às 16h, na Unidade da Vila Prudente, uma aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo Neto. 

O sarau terá duas horas de duração e será dividida em 5 partes, onde haverá a leitura de poemas do homenageado, canções cabralinas, entre outras atividades. O público terá a oportunidade de conhecer toda a genialidade do famoso escritor pernambucano. 

A curadoria do evento será do Prof. Frederico Barbosa e do Grupo Chama Poética, composta pela sua idealizadora, e produtora cultural, Fernanda de Almeirão, e pelo cantor, violonista, compositor, Gabriel de Almeida Prado. 

A Literatura é considerada um bem cultural cujo acesso contribui para o desenvolvimento da educação, da sensibilidade, da concentração, dos aspectos cognitivos e linguísticos, do exercício da imaginação, além, de favorecer o acesso aos diferentes saberes sobre a cultura de povos e lugares desconhecidos,seja do universo fictício ou real.

De acordo com os últimos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), revelados no fim de 2019, o Brasil manteve os mesmos resultados na disciplina,  porém segue atrás de mais de 50 países e regiões econômicas. 

O Cursinho da Poli é um cursinho preparatório para vestibular de todas as áreas do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas, com a missão de transformar a vida de pessoas, promovendo a formação integral por meio de ações, projetos e experiências, oportunizando o acesso às melhores universidades, ao mundo do trabalho e ao pleno exercício da cidadania. Em 32 anos de história, o CP atendeu mais de 190.000 pessoas, destes 80% são oriundos de escolas públicas.

As inscrições para a atividade podem ser feitas através do Sympla. Para fazer a sua inscrição, basta clicar aqui.

Serviço:

Cursinho da Poli – Unidade da Vila Prudente

Rua Ibitirama, 197 (ao lado da estação de metrô)

Website: https://cursinhodapoli.com.br/