25/07/2018

Cristo Redentor receberá lançamento de campanha destinado a diabetes

Cristo Redentor receberá lançamento de campanha destinado a diabetes

Cristo Redentor receberá lançamento de campanha destinado a diabetes

A partir das 20h30 desta terça-feira (24), o Cristo Redentor terá a projeção de símbolos relacionados aos hábitos nocivos à saúde, que aumentam o risco de diabetes tipo 2, além da predisposição para infarto do miocárdio e AVC. A ação é articulada pelo “Movimentos para Sobreviver”, que será lançado nesta noite e reúne sociedades médicas, ONGS e farmacêuticas.

O objetivo do grupo é incitar a reflexão referente à oferta de drogas modernas para idosos com diabetes e doenças cardiovasculares, reduzir a mortalidade e evitar os altos custos do tratamento. A Sociedade Brasileira de Diabetes integra o movimento, ao lado das ONGs Associação Diabetes Brasil (ADJ), Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Instituto Lado a Lado Pela Vida, Rede Brasil AVC, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e as farmacêuticas Boehringer Ingelheim e Eli Lilly do Brasil.

Estudo publicado no The British Journal of Diabetes & Vascular Disease, demonstra que 80% das mortes de idosos a partir dos 60 anos com diabetes no Brasil estão relacionadas a cardiopatias. Ainda, de acordo com a International Diabetes Federation, pessoas na mesma faixa etária e com diabetes tipo 2 tem um risco de três a quatro vezes maior de morrer de doenças cardiovasculares.

Leia Tambem  Fernando Toledo se encanta com Oktoberfest em Blumenau

Os especialistas da Sociedade Brasileira de Diabetes estão à disposição para entrevistas e esclarecimentos. Saiba mais sobre a campanha: www.movimentoparasobreviver.com.br

Sobre a SBD

Filiada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1970, que trabalha para disseminar conhecimento técnico-científico sobre prevenção e tratamento adequado do diabetes, conscientizando a população a respeito da doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Também colabora com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas à atenção correta dos pacientes, visando a redução significativa da doença no Brasil.

Conheça nosso trabalho: www.diabetes.org.br

 

Por Thiago Winner