09/09/2019

Costa Cruzeiros anuncia nova estrutura para América do Sul

Costa Cruzeiros anuncia nova estrutura para América do SulPublicado em 9 set, 2019 - 10:58 por Redação BR

A partir desta segunda-feira, 9 de setembro, a Costa Cruzeiros inicia uma nova estrutura organizacional para suas operações na América do Sul. Alex Calabria, que durante dois anos foi responsável por Vendas e Marketing no país, deixa a companhia marítima para trilhar novos desafios. 

“Foi um privilégio conduzir as iniciativas comerciais da Costa Cruzeiros, empresa referência no setor marítimo há mais de 70 anos e com uma trajetória consolidada no Brasil”, afirma Alex Calabria, profissional com 20 anos de experiência na indústria de cruzeiros marítimos. Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central, reforça esse comprometimento: “Agradeço imensamente ao Alex por toda a dedicação à companhia nesse período”. 

Com a saída de Calabria, Ruy Ribeiro, que atua na Costa há oito anos na área de Business Intelligence & Market Planning South America, assume a posição de diretor Comercial para o Brasil. O executivo irá liderar a expansão dos negócios da Costa no país, reforçando a presença e o relacionamento da companhia com parceiros e representantes. 

Economista e pós-graduado (MBA) em Marketing pela FGV-SP com extensão internacional na Universidade da Califórnia, Ribeiro acumula experiência em grandes empresas em áreas relacionadas à inteligência de mercado, precificação e planejamento. Antes da Costa, o profissional teve passagens pela RTE Rodonaves e Transportes, Infometter e Banco Santander. 

“Nesses oito anos, Ruy tem demonstrado grande capacidade de liderança e uma visão sólida e clara sobre os rumos da Costa, o que o capacita para novos desafios”, destaca Dario Rustico. 

Diante dessa reestruturação, Carlos Coscione, que está na empresa há dois anos, passa a função de Head of Business Intelligence, Market Planning & Transportation South America. Coscione incorpora às suas tarefas o desafio de trazer inovação e garantir o acompanhamento e execução dos projetos de desenvolvimento comercial da Costa Cruzeiros na região. Com mais de 10 anos de experiência, a trajetória do profissional é marcada por atuação nas empresas Groupon, Camargo Corrêa e Ambev. Carlos Coscione é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem mestrado em Economia pela FGV.

Os dois executivos ficam baseados no escritório da Costa em São Paulo e se reportam diretamente a Dario Rustico. 

 

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

 

Informações à imprensa
Porta-Voz Comunicação Estratégica