Confira tudo o que rolou na gravação do DVD do Dj Rennan da Penha



Confira tudo o que rolou na gravação do DVD do Dj Rennan da PenhaPublicado por Newma Santiago em 17 jan, 2020 - 15:55 - Pedro Paulo / Assessoria Nove Letras

A noite desta terça-feira (14) foi histórica para o DJ Rennan da Penha. O músico reuniu uma legião de fãs no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para a gravação de seu primeiro DVD. Intitulado “Segue o Baile”, o show teve duração de mais 3 horas e contou com participações especiais como MC Livinho, MC Rebecca, Luísa Sonza, Kekel, Turma do Pagode, entre outros nomes do cenário musical atual.

“Foi o dia mais feliz da minha vida. Eu realizei um grande sonho e espero que esse trabalho ultrapasse todas as barreiras. Segue o Baile é um projeto grandioso e poder contra com tantos amigos e suas participações especiais foi mágico! “ DJ Rennan da Penha

A noite teve início com a imagem, em telões espalhados pelo palco, de diversas manchetes de jornais relembrando a prisão do funkeiro e casos de abuso policial. Na sequência, a palavra “favela” dominou as projeções e, logo em seguida, foram exibidos trechos de crianças brincando, soltando pipa, jogando bola, e depoimentos de moradores de comunidades explicando como é, de fato, a vida na favela. “Favela é família. Favela é aprendizado” foram as frases escolhidas para encerrar o momento que antecedeu a chegada de Rennan da Penha no palco.

O DJ fez uma entrada triunfal e, mais do que merecido, foi ovacionado pelo público. O show marcou a volta de Rennan aos palcos depois de passar sete meses preso. A euforia logo tomou conta das mais de 6 mil pessoas presentes na casa, que dançaram e cantaram o sucesso “Me Solta”, faixa que abriu a noite. Não demorou muito até que a plateia ouvisse a tão aguardada música “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”, um dos principais hits de Rennan. Ele contou com a ajuda de MC Livinho para entoar um dos refrões mais conhecidos do mundo do funk. Em seguida, eles apresentaram a faixa inédita “Depressão”, que foi muito bem recebida pelo público.

A cada faixa apresentada, Rennan parecia se divertir ainda mais. Nos intervalos de uma música para outra, ele assumia o microfone e brincava com o público. “Cadê o grito da mulher solteira?”, “Cadê o grito da mulher que não depende de homem para nada?” foram algumas das frases que ele usou para interagir com seus fãs.

Logo depois de uma das trocas de figurino, o DJ chamou ao palco sua mãe e Lorenna Vieira, sua namorada. O músico fez uma declaração de amor para as duas. “Quero agradecer a essas duas mulheres. Se não fosse por elas, eu estaria perdido”, disse. O que o público estava prestes a testemunhar, mas ainda não sabia, era um pedido de casamento. Rennan se ajoelhou e, na frente de todos, pediu a mão de Lorenna, que disse “sim”. Ao final, ele virou para a plateia e convidou todos para a cerimônia. “Está todo mundo convidado para o meu casamento”, brincou o músico.

A noite, que já estava animada, continuou a 100 por hora. Ou melhor, a 150. O ritmo 150 BPM vem dominando a cena do funk carioca e Rennan da Penha é um dos principais nomes do gênero. Quem também se destaca quando o assunto é esse, é MC Rebecca, que foi uma das convidadas mais aguardadas do show. Apesar de o funk ter dominado a noite, a gravação de DVD de Rennan da Penha misturou diversos estilos, desde música eletrônica até pagode. Com uma dose de nostalgia, Dj Rennan da Penha puxou um bloco de funk das antigas e, claro, cantou os sucessos “Rap da Felicidade” e “Chumbo Quente”. Ele também relembrou e saudou os bailes da Nova Holanda, Cidade de Deus, Jacaré, entre outros.

Dj Rennan da Penha tornou o Baile da Gaiola uma das festas mais populares do país e o evento ficou conhecido também pela sua pluralidade de perfis. Em janeiro de 2019, aconteceu a primeira parada LGBTQI+ do Baile da Gaiola. Com o objetivo de atender esse público que tanto acompanha e admira o trabalho do funkeiro, Rennan reservou uma parte da noite para exibir as cores da bandeira do arco-íris nos telões acima do palco e exaltar a comunidade LGBTQI+.

Entre as mais de 20 músicas que fizeram parte do repertório de Rennan durante a gravação de seu DVD, que deve sair ainda neste semestre, está o single “Carnaval Chegando”, em parceria com a Pocah. A faixa foi definida como a próxima música de trabalho do DJ. O DVD “Segue o Baile” ainda reuniu Cabelinho, MC PH, Juninho 22, Parangolé, 3030, Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro.

“A comunidade venceu mais uma vez” foram as palavras do Dj Rennan da Penha para celebrar sua liberdade e seu retorno aos palcos. Os mais de 32 mil metros quadrados do Espaço Hall testemunharam um verdadeiro espetáculo recheado de músicas inéditas, participações especiais, mistura de ritmos e muita alegria para comemorar a volta e a nova fase de Rennan da Penha.