Concerto de encerramento do projeto Heitor Villa-Lobos

Com regência de Dani Mattos, coral desperta o senso musical com interpretações do cancioneiro infantil arranjado por Villa-Lobos. Evento vai ajudar Casa do Coração.

Concerto  de encerramento do projeto Heitor Villa-LobosPublicado em 25 jun, 2019 - 18:45 por Cristina Aguilera

Depois de levar a  música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) para  sete cidades brasileiras, a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos finaliza as apresentações com um concerto  gratuito.

O  show acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, às 20h, no Atelier Paulista, em Pinheiros, São Paulo.

“A proposta deste projeto é relembrar e/ou fazer conhecer as canções folclóricas brasileiras infantis. Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos,  os encontros propõem um momento de união e aprendizado em torno desta preciosa herança de nossa cultura”, explica a regente e pesquisadora Dani Mattos.

O projeto “Villa-Lobos para Todos” passou por Goiânia (Goiás),   Telêmaco Borba e Ortigueiras  (Paraná), Brasília (Distrito Federal),  São Paulo (SP) , Embu das Artes, Campinas (Grande São Paulo).

O trabalho foi viabilizado com recursos da Lei  Rouanet com  patrocínio  das  empresas:  Klabin,  Saga veículos e Transire.

Ajude a Casa do Coração:

Durante o concerto “Villa-Lobos para Todos” o público poderá contribuir com  a  Associação de Assistência à Criança e aos Adolescentes Cardíacos e aos Transplantados do Coração – ACTC – Casa do Coração.

Constituída para atender crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, a  Casa do Coração oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

Leia Também  Banda Sbloom lança clipe da música Sou Feliz e Adeus

A instituição luta para  comprar um veículo, tipo Kombi, para ser  utilizado  no transporte dos  pacientes e seus familiares.

O veículos será  utilizado  para os agendamentos médicos, pois muitos possuem restrições para esforço físico.

Esse veículo também irá auxiliar nas retiradas de doações, realizações de atividades externas e de lazer.

Atualmente, após 24 anos, a ACTC – Casa do Coração tem como hospitais conveniados o InCor e HCor.

Já foram atendidos mais de 3.900 pacientes, que se beneficiaram com o aperfeiçoamento dos tratamentos cardíacos pediátricos e com o suporte oferecido para melhor adesão ao tratamento.

 Sobre Dani Mattos:

Concerto: Com regência de Dani Mattos, coral desperta o senso musical com interpretações do cancioneiro infantil arranjado por Villa-Lobos. Foto Jaiel Prado.

Concerto: Com regência de Dani Mattos, coral desperta o senso musical com interpretações do cancioneiro infantil arranjado por Villa-Lobos. Foto Jaiel Prado.

Dani Mattos nasceu e cresceu na cidade de São Paulo.

Atuou como regente em Ilhabela de 1999 a 2003.

É  formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Helena, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC.

Leia Também  Cantor americano segue Anitta e fãs especulam parceria

Fez cursos complementares de regência com Marcos Leite e Roberto Gnatalli, em Londrina (PR).

Ainda em Ilhabela, realizou trabalho de pesquisa da cultura caiçara, supervisionado pela folclorista Iracema França.

Com o Coral São João, criou apresentações interativas e didáticas em escolas da rede pública, trabalhando os elementos musicais com os alunos e professores. Assim, desenvolveu o Projeto “Villa-Lobos para crianças”, baseado no “Guia Prático” do autor, no qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro. Além do  grupo vocal Poucas & Boas, a cantora e regente Dani Mattos formou o grupo “Toque de Bambas” e Dani Mattos Quartet. Lançou em 2019 seu primeiro EP Cronistas da Cidade, pelo selo 7 Melódica.

Serviço: Concerto: “Villa-Lobos para Todos” com a regente Dani Mattos

Data: 26/06/2019 (quarta-feira), 20h

Local: Atelier Paulista

Endereço: Rua Amália de Noronha, 301, Pinheiros, São Paulo.

Gratuito

Projeto Villa Lobos para Todos: http://villa-lobosparatodos.com.br/

Dani Mattos: http://danimattos.com.br/projetos/

Instagram: @danimmattos e @7melodica 

Informações Oficina Heitor Villa Lobos: [email protected]

Saiba mais sobre a Casa do Coração : https://www.actc.org.br/