Como é trabalhar na assessoria de um camarote na Sapucai?

               Como é trabalhar na assessoria de um camarote na Sapucai?Publicado, 9 mar, 2019 - 18:31 por Redação BR

COMO É O TRABALHO DOS ASSESSORES DE IMPRENSA EM UM CAMAROTE VIP NA SAPUCAÍ?

O relógio ainda marcava 10h26 da manhã deste sábado (09.03) e o celular do jornalista Marco Moreira já contabilizava quase 30 mensagens novas no watsap e algumas ligações telefônicas. Os contatos, em sua maioria, estavam recheados de pedidos por credenciamento ou convites vips para estar no Camarote Rio Praia, um dos mais badalados da Sapucaí, no “Sábado das Campeãs”. Moreira é assessor de imprensa do espaço, juntamente com o também jornalista Anderson Ramos.

– Nosso trabalho começa cinco ou seis meses antes do carnaval, com festa de lançamento e anúncio para a imprensa de novidades, artistas que vão se apresentar no camarote, famosos convidados… E quando chega na semana do carnaval, aí o trabalho realmente se intensifica. São jornalistas e influenciadores do Brasil e do mundo que cobrem o carnaval carioca, e os espaços vips recebem muitos pedidos de credenciamento e entrevistas – explicou Moreira, que atua há 20 anos como jornalista e tem uma empresa de gestão e consultoria em comunicação.

Entre os pedidos mais comuns à assessoria de imprensa estão informações sobre a gastronomia, quantidade de bebidas servidas por noite, artistas do line, celebridades convidadas, tamanho e capacidade do camarote, entre outras.

Em 2018, o Rio Praia fez sua estreia e em 2019 e já figura na seleta lista dos cinco camarotes mais desejados da Sapucaí, tendo como pontos altos a estrutura (três andares, com aproximadamente 1000 mts e capacidade para 1.200 pessoas por dia), o buffet (que oferece  comida japonesa e gastronomia nacional e internacional, assinada pelo chef Luiz Incao), o espaço beleza (com barbearia, cabelo e maquiagem), e o meeting point  (no hotel Rio Othon, em Copacabana), além, é claro, de todo conforto e segurança.

– A estreia do Rio Praia em 2018 foi mesmo um sucesso, mas nada comparado a 2019. Neste segundo ano o camarote dobrou de tamanho, aumentou o leque e a qualidade dos serviços oferecidos, e a procura por ingressos e credenciamento de imprensa triplicou. Estamos muito felizes com os resultados. Agora, é nos prepararmos bem para que em 2020 tenhamos um camarote ainda melhor e mais procurado – disse Anderson Ramos, que é repórter das rádios Sulamérica Paradiso e Mix FM e  também faz a locução e apresentação dos shows no Rio Praia.

Ramos contou que durante a folia dormiu, em média, apenas 4 horas por dia para atender as demandas, dentro e fora do camarote.

– É uma ralação total. A gente, da assessoria de imprensa, chega na Sapucaí por volta de 19h e sai de lá, dependendo do dia, às 6h, 7h da manhã. Além dessas quase 12h de trabalho ininterruptas no espaço fazendo o atendimento à imprensa, nós trabalhamos durante o dia abastecendo com informações jornalistas e influenciadores digitais. Nos dias de Carnaval é isso, loucura total, muito trabalho, só dá tempo de tirar um cochilo e voltar, mas o esforço compensa – garante o jornalista, horas antes de voltar para a Sapucaí para atender à imprensa no último dia de desfiles do Carnaval 2019.

Completa a equipe de comunicação do camarote o influenciador digital Alan Victor, que coordena as mídias sociais e é o responsável pela lista de celebridades.

Estiveram no Rio Praia este ano a musa fitness Gracyanne Barbosa, que foi Rainha do camarote, atores e atrizes famosos, cantores, empresários, políticos e esportistas. No line up se apresentaram artistas como  Mumuzinho, Preta Gil, Sérgio Loroza, Belo, MC Marcinho, DJ Tubarão e Chiclete com Banana.

 

Fotos: Divulgação

Camisas Pretas e Amarela – Carnaval 2019

Camisas Brancas – Carnaval 2018

 

Este slideshow necessita de JavaScript.