11ª edição do Comida di Buteco de Salvador já tem os vencedores



11ª edição do Comida di Buteco de Salvador já tem os vencedoresPublicado por Redação SP em 25 maio, 2018 - 3:04 -

Estreante do Comida Di Buteco, bar misturou culinária baiana com a japonesa

A 11ª edição do Comida di Buteco chegou ao fim, e o vencedor de Salvador e Lauro de Freitas foi conhecido na noite da última quarta-feira (23). O campeão de 2018 é o estreante Sushili, que misturou a culinária baiana com a japonesa e criou o petisco Japarajé. Além da avaliação do prato, o estabelecimento também foi julgado nos quesitos atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Durante 30 dias, os soteropolitanos tiveram a oportunidade de visitar 34 butecos e experimentar os petiscos criados especialmente para o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o preço dos petiscos permaneceu em R$ 25,90, unificado para todo o país. Neste ano, o desafio lançado aos butecos participantes foi tema livre, aguçando a criatividade dos estabelecimentos na escolha dos ingredientes e  criação dos pratos. Outra novidade foi a inclusão de butecos de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ampliando a participação do concurso em terras baianas.

Leia Também  McDonald’s lança mais um sanduíche da familia Signature

Em todo o Brasil foram quase 600 butecos participantes, em 21 cidades das 5 regiões brasileiras, que fortaleceram a tradição dos butecos como um dos mais importantes ícones da cultura brasileira. Em 2017, o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas, gerando cerca de seis mil empregos diretos, e 140 milhões de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor. Em julho, o Sushili disputa com mais 20 butecos quem será o título de Melhor Buteco do Brasil.

Leia Também  Dez restaurantes gourmets que oferecem menu kids

+ LEIA TAMBÉM: Homenagem aos Mamonas Assassinas emociona participantes de gravação do novo clipe do Mc Gui

Os vencedores de 2018:

Campeão –  Sushili

Vice-campeão – Força’s Bar

3º colocado – Xique-Xique

4º colocado – Boteco da Mídia

5º colocado – Abará da Vovó

Crédito das Fotos: Darana / Juci Ribeiro – Divulgação

Sem categoria