Cleo Pires inova e traz séries para IGTV ‘Cléo On Demand’


Temas como feminicídio, LGBTQI+, comportamento, arte e cultura serão abordados

Cleo Pires inova e traz séries para IGTV ‘Cléo On Demand’Publicado por Rennan Leta em 2 out, 2019 - 18:16 - Fotos: Jan Sen

Cleo Pires confirmou a sua autenticidade. A artista, que completa 37 anos neste dia 2, lançou o seu novo projeto na noite da última terça-feira (1º), o Cleo On DemandO evento aconteceu no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de artistas como Valesca Popozuda, Mc Rebecca, Rômulo Deu Cria, Thaynara OG e Tati Quebra Barraco.

Com a função de produtora executiva, Cleo lançará novos programas e séries com temáticas sociais, arte e cultura através do seu IGTV, no Instagram, rede social em que a artista possui mais de 11 milhões de seguidores. As séries “Onde Está Mariana?”, protagonizado por Mc Rebecca, e “Expressão”, com o estilista Rômulo Deu Cria, vão ao ar nesta quarta-feira (2).  No dia 15 de outubro estreia “Free Girls”, feita por Felipe Serafim.

“O que me motivou foi essa onda de censura e ignorância que estamos vivendo”, diz Cleo.

A proposta de trazer temas como feminicídio e LGBTQI+ serve para abrir o leque de narrativas e colocar uma nova forma de olhar o mundo. Cleo enfatizou que está amando a experiência e propôs uma nova visão para a arte: “a cultura tem que estar mais próxima das pessoas. Já que o digital permite que a gente se comunique o tempo inteiro com todo mundo, então façamos assim. Agradeco à minha equipe, porque se não fossem elas, nada aconteceria“, disse.

Cléo On Demand teve um período de idealização e preparação de um ano inteiro, segundo Tamiha, uma das idealizadoras e atriz de “Onde está Mariana?”. Entretanto, ela diz que a escolha do assunto foi natural, pois desde o início sabiam que seria algo de cunho social e com uma dose de polêmica. O intuito é trazer mudanças: “trabalhar com essas mulheres é algo que eu já queria realizar como atriz. Queremos que cause um impacto de reflexão, que as pessoas despertem a consciência e saibam da importância de se discutir esses assuntos. Só assim começaremos a ter mudanças. Tive que lidar com muitas emoções nesta construção. É um assunto que, por eu ser mulher, mexe muito com as emoções“, afirmou Tamiha.

Sobre as séries de Cléo On Demand

“Onde Está Mariana?” reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo. A série de quatro episódios traz o desaparecimento da jovem Mariana (MC Rebecca), de 23 anos, que terminou recentemente um relacionamento abusivo e assumiu sua bissexualidade para a família e amigos. A trama gira em torno da busca da jovem por sua mãe Virgínia, sua irmã Erika e a amiga Fabíola (Valesca) e a parceria Paula.

“Free Girls”, feita por Felipe Serafim, tem cinco episódios e conta a aventura das três heroínas que trabalham contra os crimes de homofobia pelo mundo. Cleo, Pepita e MC Rebecca unirão esforços para combater um perigoso vilão que coloca a existência das mulheres e membros da comunidade LGBTQI+ em perigo.

“Expressão”, apresentado pelo artista plástico Rômulo Deu Cria, que desenvolve um trabalho na moda em ressignificar e customizar peças de roupas de artistas como Giovanna Ewbank, Sabrina Sato e outras convidadas.