Claudia Raia conta segredo da energia para tudo aos 51 anos

               Claudia Raia conta segredo da energia para tudo aos 51 anosPublicado, 3 dez, 2018 - 18:24 por Redação BR

Claudia Raia conta segredo para ter energia para tudo aos 51 anos

Atriz promove evento gratuito com última apresentação do ano de ‘Chaplin, O Musical’: ‘Arte é para o público. Sem ele, ela perde o significado’

Se Claudia Raia não fosse Raia, seu nome artístico certamente poderia vir acompanhado de “disposição”, “energia” e outras palavras tão para cima quanto ela. Aos 51 anos – quase 52, em dezembro – a atriz não para de fazer arte. Se não é cantando, dançando ou atuando, ela produz seus próprios eventos e espetáculos, como “Chaplin, O Musical”, que encerra suas apresentações de 2018 neste domingo.

“Amor, eu amo o ofício. Só de estar respirando aquele ar da coxia, envolvida com o trabalho dos atores, eu sou apaixonada por isso. E a função como produtora surgiu como uma necessidade mesmo. Era isso ou eu ia ficar esperando o outro fazer por mim’

“E não sou mulher de ficar esperando sentada o outro fazer algo (risos)”

Arregaçando as mangas, indo atrás de patrocínio, negociando: é assim, como produtora, que Claudia Raia atua no seu próximo desafio: um evento gratuito sobre Charles Chaplin, neste domingo, no Parque do Povo, em São Paulo. As atividades vão encerrar o ano de sucesso do musical em homenagem esse ícone do cinema, estrelado por Jarbas Homem de MeloSAIBA MAIS ABAIXO

“Acho que uma história como a de Chaplin não pode ser esquecida, ela tem que continuar sendo contada. E esse evento traz isso, coloca o público imerso na obra dele. […] A maneira que eu achei de agradecer ao público paulistano pelo sucesso de ‘Chaplin, O Musical’ era fazer um evento que fosse teatro para todos mesmo, sem exceção”, explica ela.

“Arte é para o público. Sem ele, ela perde o significado. E tenho isso muito claro para mim. Sempre que é possível facilitar esse acesso, tenha certeza: serei a primeira a fazer”.

VIDA CORRIDA

“Eu sou capricorniana, né?! (risos). Acho que isso me movimenta, sabe?! É da minha natureza mesmo. E eu gosto disto: fazer muitas coisas, ser produtiva. Preciso me sentir útil. Somado a isso, eu faço aquilo o que eu amo, aí, amor, juntou a fome com a vontade de comer.”

É nessa pegada multitarefas que Claudia Raia está gravando novela – ela será Lidiane em Verão 90 – e já tem muitos planos para 2019, como um novo musical de comédia, ‘Conserto a Dois’ (com S mesmo!), ao lado do namorado Jarbas, e um filme.

“A única coisa que eu tinha vontade de ter feito mais na minha carreira era cinema. Mas brinco que estou entrando no segundo ato da minha vida, então, irei corrigir isso (risos)”, diverte-se.

“A mulher aos 50 está no auge da sua energia. A idade é apenas um número, nada mais do que isso. Quem move essa máquina é sua força interior, é sua crença na sua coragem de fazer o que importante para você naquele momento”

O segredo de ser tão incansável em tantos planos e ações na vida profissional está no tempo:

“Eu sou organizada. Isso é o primeiro ponto. Tenho tudo meu calculado e orquestrado na agenda, porque isso me dá um norte de todos os meus compromissos. E, como eu disse, trabalho com o que gosto, então isso me dá muito prazer. Na vida, você vai conciliando os compromissos profissionais com os pessoais, assim como qualquer pessoa. Tenho um plus porque trabalho muito ao lado do Jarbas, como em ‘Chaplin, o Musical’ agora, então já trocamos muito sobre o trabalho e ainda namoramos (risos)”.

Claudia ainda acredita que um momento para si e para a família devolvem a energia de qualquer rotina atarefada.

“Eu tento separar bem as coisas. Se eu estou trabalhando, estou trabalhando. Se tenho férias, tenho férias. Isso faz com que eu viva cada momento da forma como é preciso: no presente”, ensina ela, que todo ano garante duas viagens de férias: uma com os filhos e outra com Jarbas: “É como eu carrego minhas energias”.

SERVIÇO: Chaplin no Parque do Povo – Avenida Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim – São Paulo. 2 de dezembro, das 14h às 22h. Apresentação de “Chaplin, o Musical” às 18h. Livre. Evento Gratuito

Sem categoria