Clara Valverde apresenta “Caso Sério” em São Paulo


Show de lançamento do primeiro álbum da cantora será no Estúdio Bixiga, na próxima terça-feira (19)

Clara Valverde apresenta “Caso Sério” em São PauloPublicado por Daniel Outlander em 12 nov, 2019 - 22:54 - Foto: Beatriz Person

Uma é uma mistura de ritmos bem brasileiros com beats gringos, modernos, dançantes. Uma voz suave que domina. Sensualidade, firmeza e empoderamento com doçura, banhado no dendê. Tudo isso tem em “Caso sério”, primeiro álbum de Clara Valverde.

O álbum produzido por Josefe e Pedro Serapicos traz dez faixas de pegada pop que flertam com o dancehall e o funk. Há também forte referência rítmica com as levadas baianas. “Caso sério” é um disco solar, animado e que tem a paixão como personagem principal.

Foto: Beatriz Person

“Depois que a gente cresce as paixões deixam de ser prioridades, mas é tão bom falar disso. O álbum é sobre histórias vividas, ouvidas e sobre histórias que eu achei que viveria”, afirma a cantora.

Capricorniana ao extremo, apesar de ter nascido paulistana, viveu e adotou a Bahia, terra de sua família como sua. “Acho que as influências daquela época estão bem vivas neste disco”, opina a cantora que cresceu ouvindo de Araketu a Enya ao lado da mãe.

E talvez essa mistura até hoje reflita no som de Clara Valverde. Tanto a Bahia quanto a cultura pop seguem pulsantes nas faixas com grande possibilidade de caírem no gosto do público. “Escrevo mesmo buscando que as pessoas se sintam entendidas ou que tenham vivido o que estou cantando. Quero estar perto das pessoas e procuro falar da forma mais cotidiana possível”, revela. Prova disso é “Cheguei pra ficar”, que ganhou clipe dirigido por Stéfano Loscalzo.

Foto: Beatriz Person

Ali Clara lamenta, se perde, se valoriza e conquista quem ou o que quiser. A estética caprichada das cenas, mostra a qualidade que essa cantora de 24 anos tem imprimido ao seu trabalho. Ela vai seguir cantando as dores e as curtições das formas contemporâneas de amar. Assim, bem do seu jeitinho, mostrando em tons suaves que é uma das artistas mais interessantes da nova cena.

Serviço:

Show de lançamento do álbum “Caso Sério” – Clara Valverde

19 de novembro às 21h

Estudio Bixiga – R. Treze de Maio, 825 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010

Capacidade: 250 pessoas

Ingressos: R$ 25 online, R$ 35 portaria