Cirurgiã dentista é referência em harmonização facial no Rio de Janeiro


Procedimentos como bichectomia, lipoaspiração de papada, fios de sustentação e preenchimentos na face fazem sucesso entre os pacientes

Cirurgiã dentista é referência em harmonização facial no Rio de JaneiroFonte: Redação BRZ - Publicado em 3 abril 2020 - 14:07 / Creditos

Em 2019, o mercado da estética movimentou mais de R$ 38 milhões de reais só no Brasil e um dos setores mais promissores e procurados nessa área é a odontologia.

Basicamente, além de melhorar a estética dos sorrisos e dos dentes, os profissionais estão se qualificando em cirurgias que melhoram a aparência da face e a autoestima de seus pacientes.

Com especialização internacional, a Dra. Camila Monteiro é referência em Harmonização facial no Rio de Janeiro e explicou o porquê a demanda desse tipo de microcirurgias ter crescido tanto: “Se sentir bem com a própria aparência é algo que causa grandes mudanças na vida das pessoas. Isso envolve muito a parte emocional. Além disso, com os avanços tecnológicos, com as novas técnicas e procedimentos, os processos são cada vez mais assertivos, menos dolorosos e possuem resultados surpreendentes”, disse.

Dentre os mais procurados, se destaca a cervicoplastia que é o conjunto de procedimentos estéticos para melhorar o terço inferior da face como a: bichectomia, a lipoaspiração de jowls e os fios de sustentação.

A bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada parcial de tecido gorduroso na região das bochechas. A retirada dessa gordura, chamada de “Bola de Bichat“, tem como finalidade melhorar traumas de mordidas na mucosa das bochechas e modificar o formato do rosto, tornando-o mais fino e menos arredondado.

Para pacientes com excesso de gordura na face, a bichectomia e a lipoaspiração de papada e jowls são indicados com o objetivo de rejuvenescer o terço inferior da face por meio da retirada de gordura. O resultado é o rosto com um contorno mais definido.

Já a colocação dos fios de sustentação que também é um sucesso entre homens e mulheres, possui a dupla função de reposicionar os tecidos e fazer a bioestimulação de colágeno na região.

Os três procedimentos geralmente são feitos no mesmo dia.  A cirurgia é chamada de cervicoplastia, tem duração de quatro horas e é realizada com anestesia local.

Normalmente ocorre um inchaço na região que pode ser amenizado com uso de cinta de compressão, compressas de gelo e outras orientações que são recomendadas pela Dra. Camila após o procedimento.

“Aqui no consultório é muito comum realizarmos mais de um procedimento em cada paciente. A cervicoplastia (que engloba a bichectomia, a lipoaspiração e os fios de sustentação) também pode ser associada a outros tratamentos como a perfiloplastia (que seria o preenchimento de mento, de lábio e de nariz com o objetivo de trazer uma maior harmonia para o perfil do paciente). As técnicas de correção são diferentes para cada caso e podem ser realizadas em conjunto para um melhor resultado”, comentou a Dra. Camila Monteiro.

Vale lembrar que, quem decide se há necessidade ou não de realizar algum desses procedimentos é o cirurgião dentista. O primeiro passo é encontrar um profissional habilitado e fazer uma análise facial detalhada para identificar quais as técnicas indicadas para a sua Harmonização Facial.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil