Batuque Alfenas terá Baianas Ozadas, Circo do Sufoco e dezenas de atrações

Batuque Alfenas terá Baianas Ozadas, Circo do Sufoco e dezenas de atraçõesPublicado em 20 nov, 2018 - 19:51 por Colaborador EGOBrazil

Em sua primeira edição, a Praça Getúlio Vargas será palco de vários segmentos performáticos, Circo do Sufoco e artísticos nos dias 24 e 25 de novembro

Alfenas e região está preste a viver dois dias intensos de cultura e arte em um evento inédito na cidade. A Praça Getúlio Vargas, no Centro, foi o local escolhido para sediar o 1º Batuque Ação e Arte (Alfenas). Artistas e intelectuais refletem por meio da música, dança, teatro e circo com a finalidade de valorizar a manifestação artística e cultural do município. O evento acontecerá gratuitamente nos dias 24 e 25 de novembro, sendo uma realização do O Gibra Indica, Produção Executiva a Result, Gestão Cultural Pomar. O patrocínio é da Skol Facul e recebe ainda o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Crédito: Divulgação

O evento contará com uma grande infraestrutura com palco Concha, praça de alimentação com barracas típicas, equipe de atendimento emergencial com ambulância, banheiros químicos. O Produtor do Batuque Alfenas, Alfredo Henrique ressalta que a sua expectativa para o evento é grande.

“É uma emoção fazer este projeto acontecer e queremos oferecer um evento que envolva todos os públicos e celebre a pluralidade e a diversidade cultural” afirma o produtor executivo, Alfredo Henrique.

Dentre as atrações, haverá apresentações musicais e teatrais, DJs, espaço cultural e espaço interativo com oficinas de capacitação, na áreas da música e da arte. O objetivo das oficinas é valorizar a identidade popular com o resgate das tradições folclóricas signatárias da cultura de Alfenas, em especial o Congado e Maracatu.

Leia Também  Talita Younan mostra novo visual em inauguração de novo bar no RJ

Na grade de shows, estão confirmadas as apresentações das bandas “Baianas Ozadas” e “Quando Come Se Lambuza” que pretendem ‘arrastar’ o público com direito a muita animação. Os grupos musicais “Tem Rosa no Samba”, “Sarau Samba”, “Soul de Casa”, “Setemarez” e “Maracatu de Muiraquitã” também subirão ao palco.

O evento ainda contará com a atração circense –  Boris sur les planches, do “Circo do Sufoco” e o artista francês François Bouille. O espetáculo terá duas apresentações inéditas, com as performances artísticas “Ciência sem consciência” e “A viagem do Xico”, ambas com uma hora de duração e livre para todos os públicos. As apresentações circenses estimulam interações com o público, artes com malabarismos, mágica, mímicas e palhaçaria.

 

 

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, A SEGUIR:

SÁBADO

Palco Principal

10:00 – Abertura do evento

14:15 – DJ

Leia Também  Allexandre Colman ator mirim se emocionou

16:30 – Apresentação da Percussão Quando Come Se Lambuza

Palco Concha

10:00 – Apresentação teatral

11:00 – DJ

11:15 – Apresentação circense

12:15 – Show com Maracatu de Muiraquitã

13:15 – Show com Tem Rosa no Samba

18:30 – Encerramento

19:00 – Pausa para a Santa Missa (Paróquia São José e Dores)

DOMINGO

Palco Trio

10:00 – Abertura do evento/início das atividades

12:00 – DJ

17:00 – Apresentação da Percussão Baianas Ozadas

Palco Concha

10:00 – Apresentação circense

11:00 – Sarau Samba

14:00 – Show com Soul de Casa

16:00 – Show com Banda Setemarez

18:30 – Encerramento

19:00 – Pausa para a Santa Missa (Paróquia São José e Dores)

Ficha técnica:

Gibran Grunewald Lamha – Coordenador Geral

Eberty Salles Junior – Direção Artística

Alfredo Henrique Rodrigues Carmona dos Santos – Produtor Executivo

Morrison Dantas – Produtor

Por Dione Alves com Thalita Valentim

Sem categoria