Chef Jaque Alves apresenta o Jabuticaba em Flor Bistrô



Chef Jaque Alves apresenta o Jabuticaba em Flor BistrôPublicado por Redação BR em 22 dez, 2019 - 20:32 - Fotos: Divulgação

Na última quinta-feira (19), a Chef Jaque Alves, famosa por suas taças e sobremesas, apresentou o mais novo empreendimento gastronômico que leva seu nome como responsável pelo cardápio de doces, o Jabuticaba em Flor Bistrô by Chef Jaque Alves.

Dentre os presentes, Rita Cadillac, Yudi Tamashiro, Dudu Camargo, Li Martins, Tiago Rocha, Alexa Marrie, Taíde, Xis, Nahim, Ricardo Tofanello, Simone Sampaio, Roberto Rodrigues, Ana Kalyne, Fernando Pires, a jovem estilista Priscilla Silva Santos, Silvia Vinhas, Denise Tacto, a ex participante do MasterChef Brasil Imaculada Correia So, Patrícia Lucchesi, Angelo Assumpção, Aritana Maroni e Paulo Rogério, Nizzo Neto e Tati Presser, Ronan Oliveira e tantos outros amigos, que comemoraram no jardim de jabuticabeiras, e no salão interno, este novo momento da carreira da Chef Jaque.

A festa foi embalada pela doce voz de Mitchelle Dias e pelo trio de violinista e saxofone da Orquestra Som Triunfal. Durante o evento, a participante do The Voice Brasil Alexa Marrie, deu uma “canjinha” ao lado de Mitchelle.

Os convidados se deliciaram com entradinhas de caprese de búfala e pesto, ricota de búfala e caponata de berinjela. O prato principal foi um farfalle com ragu de cupim e a sobremesa foram mini sobremesas da Chef Jaque, servidas em xicaras. O serviço de bebidas ficou por conta da Cachaça Cabaré e da Mistral, que escolheu os rótulos Vallotano Brut, para o espumante e Estiba Malbec, para o vinho.

A noite ainda trouxe doces surpresas, literalmente. Alguns dos amigos da Chef foram homenageados com taças produzidas com os doces que cada uma mais gosta. Yudi recebeu uma taça de brigadeiro belga, brownie de frutas vermelhas e sorvete de chocolate. Simone Sampaio, em comemoração ao carnaval, recebeu uma taça com algodão doce, chocoball de cereais coloridos, brigadeiro ao leite, bolo de chocolate e sorvete de creme e chocolate.

Rita Cadillac se divertiu com sua taça de torta de suspiros e mousse de chocolate meio amargo. Nahim e sua esposa Andréia se lambuzaram com a taça de bem casado com sorvete de creme. Já Tiago Rocha, aproveitou sua taça de chocolate meio amargo, chocotone trufado e sorvete de chocolate.

Para finalizar, Dudu Camargo recebeu como homenagem uma taça de ninho com churros de doce de leite e Li Martins, uma taça de doce de leite, com merengue de abacaxi e sorvete de creme.

Questionada se essas delicias entrarão para o cardápio do Jabuticaba em Flor, a Chef Jaque apenas afirma: “vem muita novidade e coisas gostosas por aí”.

Localizado dentro da Casa Da Don’Anna, na Rua Guaianases – 1149 em Campos Elíseos, o espaço já estava em operação, há quatro anos, sob o nome Café Paulista. Com a vinda da Chef Jaque, a convite de Edgar Mingareli, o então dono, o local teve seu nome alterado e cardápio reestilizado, com a entrada de novos pratos no almoço e sobremesas.

“Para janeiro vamos inserir o serviço de brunch, Don’Anna chá da tarde e jantar”, afirma Chef Jaque, que primou por um evento intimista, apenas com amigos, imprensa e personalidades que são fãs de seu trabalho, desde o Cereja Flor.

“Estamos em um casarão centenário, tombado pelo patrimônio histórico, com um charmoso jardim de jabuticabeiras e orquídeas, o que foi inspiração para a mudança do nome do restaurante. Além disso, o quarteirão transpira cultura, estamos em um cruzamento onde os quatro imóveis são tombados”, explica Edgar Mingareli que viu no conhecimento e currículo da Chef, as qualidades que buscava em uma sócia.

Hoje, com serviços de café da manhã, almoço e jantar, o Jabuticaba em Flor Bistrô, prepara-se para, em janeiro de 2020, apresentar seus novos serviços, incluindo, no cardápio que já é um sucesso, pratos tradicionais da Chef Jaque, como as taças de sobremesa e pratos quentes como risotos, massas e cordeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agradecemos aos novos  fornecedores do Jabuticaba em Flor Bistrô, pela parceria no serviço de AeB da nossa festa de reinauguração, como a Mistral, Cachaça Cabaré, Bufalat Tatuapé, A Vela Ideal e BitCoffee, além dos profissionais que abrilhantaram nosso evento, como a Caetanos Bar e evento, Mitchelle Dias e Orquestra Som Triunfal. Claro que não vou esquecer do time da CR Agenciamento, Comunicação e Eventos, pela produção desta festa, recepção e assessoria, finaliza Claudia Ramos, responsável pela parte de ADM e MKT do Jabuticaba em Flor Bistrô by Chef Jaque Alves.

Serviço: Segunda a domingo

Segunda, terça, quarta: das 7:00h às 19:00h.

Quintas e sextas: das 07:00h às 23:00h.

 Domingos: das 7:00 às 17:00h

Redes sociais: @jabuticabaemflorbistro

Reservas e informações: [email protected]