Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

13/11/2018

Pagodeiro Charlles Andre ex-Morenos comemora o sucesso de seu DVD solo

Pagodeiro Charlles Andre ex-Morenos comemora o sucesso de seu DVD soloPublicado em 13 nov, 2018 - 17:39 por Colaborador EGOBrazil

Músico profissional, Charlles Andre canta, lê e escreve partitura musical, compõe e faz arranjos, coisa rara no cenário em se tratando de samba e pagode. Sempre apoiado por seus pais, estudou e aprendeu a tocar todos os instrumentos de corda.Iniciou sua carreira como compositor aos 14 anos, com a música “Desilusão”. Hoje, com mais de 200 composições gravadas por diversos grupos de pagode, em mais de 6 milhões de discos vendidos, Charlles Andre é um dos mais requisitados compositores de grupos que pensam em fazer sucesso.

Como músico, fez diversos trabalhos, até o início de 1994, acompanhando grandes artistas como Zeca Pagodinho, Sombrinha, Reynaldo, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Marquinhos Sathan.

Trajetória
Participou por nove anos do Grupo Os Morenos, saindo em 2004 para se dedicar à carreira solo, voltando dez anos depois para a realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos de grupo.

Entre as composições de sucesso estão, “Nunca Se Diz Nunca” – gravada pela Maria Rita, “Pela Vida Inteira” – o grande sucesso do grupo Kiloucura –, “Amor Singular” e “Mina de Fé” – que virou hino com Os Morenos –, “Amor e Amizade” e “Desejo Contido” (Exaltasamba), “Linguagem dos Olhos” – primeiro sucesso da carreira solo do cantor Péricles –, “Coração Deserto” – eterno hit do Grupo Sorriso Maroto, “Tanajura” com Negritude Jr., “Camisa 10” o maior sucesso da Turma do Pagode e o Samba Enredo da G.R.E.S. PORTELA no carnaval de 2015, “Sou Carioca, sou de Madureira” e muitos outros.

Leia Também  Pedro Norton lança single 10 segundos

Em 2005, produzido a quatro mãos, por Charlles André e Neném Chama, lançou o primeiro CD da sua carreira solo com a emoção de um show ao vivo, contendo 14 faixas, sendo todas composições próprias, algumas compostas em parceria com nomes conhecidos do pagode nacional.

Em 2007, grava DVD ao vivo em Salvador, na Bahia. O DVD “Charlles André Canta Seus Sucessos ao Vivo” tem 28 músicas, entre elas, releituras de grandes sucessos do compositor.

Em 2012, lançou o EP “Um Bom Brasileiro”, um CD Independente, produzido em parceria com Neném Chama, com 4 músicas.

Em 2016, marcou seu retorno à carreira solo, após realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos de grupo, com a gravação do seu segundo DVD “Cantador” com de lançamento previsto para o 1º semestre de 2017.

Retorno a Carreira Solo

Em 2016, após temporada comemorativa aos 20 anos de grupo Os Morenos, deu início a uma nova fase da sua carreira solo, com a gravação do seu segundo DVD e CD, gravado durante show no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, com a participação do Noca da Portela e da Gabby Moura.

Leia Também  Produtor Dalto Max lança projeto solo e Br´oz é o primeiro convidado

Acompanhado de uma banda formada pelos melhores músicos de samba e pagode da atualidade, mesclou músicas inéditas com antigos sucessos, além de clássicos de Gonzaguinha, Cartola, Noca da Portela e Zeca Pagodinho.

O DVD “Cantador”, produzido por Bira Haway, tem seu lançamento marcado para agosto, e contém 23 faixas, com um repertório composto de composições autorais, com destaque para “Cantador” – música que deu nome ao DVD –, e também com canções inéditas de Xande De Pilares, Diogo Nogueira, Jr. Don, Claudemir, André Renato, Leandro FAB, Celso Lopes, entre outros, além de pot-pourris com releitura de sucessos do compositor, gravadas por grandes nomes da atualidade.

Sem categoria