CEO da Easy Network Comunicações, Taynan, opina sobre faculdade



CEO da Easy Network Comunicações, Taynan, opina sobre faculdadePublicado por Redação BRZ em 30 out, 2019 - 15:55 - Divulgação

Diferente do que acontecia há não muito tempo, a faculdade não é mais o único caminho para o sucesso. Apesar de ainda ser o grande objetivo da maior parte dos jovens, que investem anos de suas vidas em cursinhos e vestibulares, o mundo contemporâneo trouxe outras formas para ingressar no mercado e ter um empreendimento bem-sucedido. O mercado digital, por exemplo, é uma dessas modalidades que a internet gerou para a sociedade moderna.

Contudo, isso não significa que o caminho do empreendedorismo digital seja mais fácil – afinal, são muitos os desafios que se opõe entre o jovem investidor e o sucesso. Pensando nisso, e no intuito de auxiliar aqueles que buscam respostas para empreender nesse meio, Taynan Wallison compartilha parte de seu conhecimento e experiência em seu Instagram.

Com mais de 140 mil seguidores, o CEO da Easy Network Comunicações, optou por um percurso de vida diferente da maior parte de sua geração. Ao largar a faculdade, mergulhou fundo na Internet e passou a conhecer melhor o universo do marketing digital. Ele percebeu que, para obter o retorno que desejava nessa área, seria necessário muito estudo e um bastante planejamento de execução.

Essa jornada começou no final de 2015, ao abrir seu primeiro site para vender milhas aéreas. O objetivo de Taynan era obter sua liberdade financeira, um sonho para muitos, e ele percebeu que havia um campo a ser explorado – possibilitando que atraísse mais clientes e realizasse mais vendas. Foi então que sua busca por entender melhor o cenário do marketing digital começou.

A grande sacada do empresário foi compreender rapidamente o funcionamento das redes sociais e perceber sua função como veículo de vendas e interação entre empresas e seus possíveis clientes. Atualmente, quando uma blogueira divulga um produto, ela se insere no campo do marketing digital, utilizando de sua imagem para gerar um gatilho sobre aquele produto. Os influenciadores servem para dar essa autoridade ao produto ou marca e, conforme seus seguidores aceitam adquirir os produtos dessa divulgação, geram lucro para as empresas.

Hoje, com 23 anos, Taynan administra sua empresa focada em soluções digitais. A Easy Network Comunicações atua com assessoria para influenciadores, empresas que adentraram recentemente no mercado digital e profissionais de todas as áreas – conectando seus clientes com a mídia e fornecendo soluções para todos os tipos de público.

Em seu Instagram, Taynan deixa claro que a jornada é cheia de lutas e exige bastante e foco e determinação do empreendedor – tendo que confrontar muitas vezes o senso comum e alguns padrões estabelecidos. Dessa forma, mesmo com pouca idade, o empresário conseguiu assegurar seu espaço no mercado digital, atuando como protagonista em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo afora. Sua determinação aliada de bastante estudo, conhecimento e um bom networking servem de inspiração e revelam o segredo para se chegar onde deseja.

Artigos Relacionados