Casa-Museu Ema Klabin traz obra de Romain Dumesnil

Na série Hóspede, o artista instala uma de suas obras que deve ter relação com o acervo da Casa-Museu

Casa-Museu Ema Klabin traz obra de Romain DumesnilPublicado em 13 jun, 2019 - 11:22 por Cristina Aguilera

No mês de  junho, a Casa-Museu Ema Klabin promove a série Hóspede. Nela,  trabalhos de arte contemporânea são  hospedados pela Fundação Ema Klabin por um período de um mês.   Esta edição conta com uma obra de Romain Dumesnil, “Lapso”, de 2017, exposto em relação com o quadro  “Torre de Babel”(seguidor não identificado da escola de Bruegel, séc. XVII) que faz parte do acervo da coleção de Ema Klabin.

A obra de Romain Dumesnil ficará exposta no salão principal da Casa-Museu Ema Klabin ao lado do quadro “Torre de Babel” até o dia 30 de junho.

Junto as obras um texto do curador da série Hóspede Gilberto Mariotti.

Romain Dumesnil é o segundo artista a hospedar sua obra na Casa-Museu Ema Klabin.

A primeira foi  Guga Szabzon, com seu trabalho “Dilema” (2015).

Segundo o coordenador de Artes Visuais da Casa-Museu Ema Klabin, Renê Foch, além da série Hóspede e do programa Arte-Papo, a Casa- Museu Ema Klabin conta com outros projetos de arte-contemporânea, como Jardim Imaginário, Backdrop grafite, e a série Intervalo Contemporâneo.

O museu ainda abriga um acervo permanente com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

“Torre de Babel”, seguidor não identificado da escola de Bruegel, séc. XVII) Acervo da Casa-Museu Ema Klabin. Foto: Vera Albuquerque

“Torre de Babel”, seguidor não identificado da escola de Bruegel, séc. XVII) Acervo da Casa-Museu Ema Klabin. Foto: Vera Albuquerque

Leia Também  Melissa Biscoto batiza afilhado em Campinas, SP

Sobre Romain Dumesnil:

França, 1989 – Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Formado pela Sciences Po (França) e pela EAV Parque Lage, onde integrou o programa PAC II sob direção da Lisette Lagnado (2015).

No Brasil, apresentou exposições individuais no espaço EMCB (RJ 2015, 2016).

Participou, entre outras das coletivas:  Abre Alas 13 na Galeria A Gentil Carioca (RJ 2017), 41° Salão de Artes de Ribeirão Preto (SP 2016), 66° Salão Paranaense (PR 2017), 35° Salão Arte Para com curadoria de Marcelo Campos e Paulo Herkenhoff (PA 2016), Feira Art Rio 2016 com a Galeria Bernard Ceysson Paris (RJ 2016), Quarta-Feira de Cinzas com curadoria de Luisa Duarte no Parque Lage (RJ 2015), Primavera nos dentes com curadoria de Bernardo Mosqueira e Ulisses Carrilho na Galeria Lume (SP 2016), Caso o Acaso na Central Galeria (SP 2016), Unanime Noite com curadoria de Bernardo José de Souza na Galeria Bolsa de Arte (SP 2016), Cultivar o deserto como um pomar às avessas no Centro de Artes da UFF (RJ 2016).

Leia Também  Maisa Pacheco: o famoso sexy shop na Consolação

Participou também de coletivas na Europa, no Centre d’Art Contemporain Villa Arson (FR 2016).

Além da Primo Piano Paris (FR 2016), Frameless Gallery (RU 2015), entre outras.

Serviço:

Série Hóspede: Romain Dumesnil, “Lapso”

Data: Até  30 /06/19

Horário: 14h às 18h

Visitas:  Quarta a domingo

Ingressos : Aos finais de semana e feriados entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020

Fone: 55 11 3897-3232

Site : http://emaklabin.org.br/