Carta aberta para Vitória Guarizo



Carta aberta para Vitória GuarizoPublicado por Redação BRZ 2 em 21 fev, 2020 - 17:10 - Divulgação

A formadora de opiniões Vitória Guarizo, quebrou um padrão há muito tempo vigente, e também conseguiu transformar a indústria da mídia, qualquer outro que a queira em suas campanhas. Esse assunto foi pauta no Guia de Beleza, da revista Capricho em 2017 e só corrobora para trazer Vitória, que fala abertamente sobre sua transexualidade, a torna como referência de uma geração que muito sofre com referências e padrões limitados de beleza.

Dentre os outros fatores – entretenimento! – admiro Vitoria por isso também. Acho válido termos uma mulher transexual muito famosa que mesmo com toda sua dita confiança, às vezes é ela mesma e não está nem aí se “pode ou não pode”, e fim, doa a quem doer e tá doendo em muita gente.

Vivemos tanto tempo na era das supermodels, na era da luta contra tabus, que hoje em dia, a era de Vitória, é apenas um respiro essencial pra esse mundo louco que vivemos. E ter mais de 70 mil de seguidores provavelmente apenas engrossa o coro da sua força. Esse post pode parecer devaneio de opinião pessoal, mas acho que de fato o fator Vitória Guarizo toca em muita gente, mesmo até que de forma involuntária.

 

A jovem gera um debate e uma reflexão. Que me desculpe quem não acha, mas eu vejo muito mais por trás da dita ‘superficialidade’. Pra mim (e pra muitas!), Vitória inspira, Vitória levanta a autoestima de muitas mulheres, mas, principalmente, Vitória levanta o tal do debate.

Para mim ela, é mais que uma “personalidade da mídia”, é uma mulher de fato poderosa e com sua voz (e sim, procedimentos estéticos e momentos de vulnerabilidade) atinge muitas mulheres e suas – antes veladas – inseguranças. Vitória subverteu esse meio da sociedade à sua maneira, de forma tortuosa diga-se de passagem, mas penso que o resultado pode ser encarado pelo lado positivo, por que não?  Vitória, te acho admirável e consigo te ver além!

E se for pra fazer uma limonada desse limão, que seja dessa maneira.