Camila Moulin alerta para riscos de ‘truque’ usado por famosas


Artistas usaram ‘tape’ para parecer ‘mais jovem’. A médica dá dicas de tratamentos rápidos de rejuvenescimento

Camila Moulin alerta para riscos de ‘truque’ usado por famosasPublicado por Redação BR em 5 jun, 2019 - 16:08 -

A dermatologista Camila Moulin, que atende na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, alerta para os riscos:

Um truque de ‘rejuvenescimento’ ganhou a mídia recentemente depois de usado por Lady Gaga, e também por Juliana Paes para parecer mais nova na primeira fase de “A Dona do Pedaço”. Porém, a técnica, se usada com rotina, não é nada recomendada por dermatologistas e, pelo contrário, pode danificar o rosto e até acelerar o envelhecimento da pele.

“A estrela de ‘Nasce uma Estrela’, ao utilizar a tape para modificar a forma dos olhos, apesar de não ficar natural, ainda pode ser ‘honesta’ e autêntica’. Ela mesmo disse: “Olhar artificial pode ser honesto.  Ser glamourosa pode vir de um lugar de autenticidade.” No entanto a fita pode causar danos permanentes: ao apertar bem o seu rosto com o tape, você está reduzindo a circulação, o que significa que há menos nutrientes para a pele, então o colágeno anormal será produzido”.

Leia Também  Dermatologista Camila Moulin dá dicas para manter a pele bem cuidada na Primavera

Ela continua explicando os danos: “O processo de puxar a pele com tape funciona produzindo cicatrizes internas com diferentes tipos de células da pele – como com uma cicatriz.  A longo prazo, isso acelerará o processo de envelhecimento, dando um aspecto grosseiro a pele que foi constantemente puxada. Um dia, para uma filmagem ou caracterização, não causa grandes danos, mas o uso contínuo, como faz a Lady Gaga, pode, sim, deformar a pele.”

Especializada nos mais diversos tratamentos de rejuvenescimento, Camila Moulin dá dicas para quem quer ter uma pele com a aparência mais jovem sem agredi-la.

“Sem duvida alguma os tratamentos que estimulam colágeno são os mais eficazes. Entre eles estão: Ultrassom Microfocado (Ultraformer III),  Radiofrequência, Sculptra e Radiesse – isolados os associados. Os resultados mais rápidos serão visto quando associadas duas ou mais tecnologias de estímulo de colágeno, numa mesma sessão ou em sessões separadas. Como não existe receita de bolo em Medicina, recomendo fortemente a avaliação individual com dermatologista capacitado e experiente para resultados mais eficazes e duradouros”, ressalta. 

 

Leia Também  Dermatologista Camila Moulin dá dicas para manter a pele bem cuidada na Primavera

Divulgação