11/10/2018

A empresária compartilhou uma receita fácil Bolo de Churros by Denise Godinho

A empresária compartilhou uma receita fácil Bolo de Churros by Denise Godinho

Denise Godinho começou a se interessar pela alimentação sem glúten quando o filho, aos dois anos, manifestou a alergia à substância e à proteína do leite de vaca. “Percebi que minha dedicação tinha que ser intensificada diante de tantas restrições alimentares que seriam necessárias durante o tratamento. À primeira vista, achei que seria fácil, mas a história não foi bem assim”, conta.

A falta de opção de alimentos não alergênicos, principalmente o glúten, foi o incentivo para que ela começasse a desenvolver receitas seguras e, ao mesmo tempo, saborosas e nutritivas.  Como o glúten é o responsável pela liga em massas, as farinhas substitutas, como farinha de arroz, amido de milho, fécula de batata e de mandioca, fubá, quinoa, grão de bico, lentilha e outras. não proporcionavam o mesmo resultado nas receitas. “Muitas vezes. a massa ficava esfarelada, em outras pesada ou solada. Então, já que não encontrava preparações que combinassem ingredientes sem glúten e sem leite, passei a adaptar as receitas convencionais. Hoje em dia, isso se transformou no meu principal negócio”, acrescenta Godinho.

A empresária compartilhou com o EGOBrazil um receita fácil e saborosa. Aprenda a fazer um Bolo de Churros sem glúten!

Ingredientes:

182 gramas de Farinha de Arroz

55 gramas de Amido de milho

1 colherinha rasa de Goma Xantana

4 Ovos

1 1/2 xícara de Açúcar Demerara

½ xícara de Óleo

1 xícara de Leite ou Água

1 colher de chá de Canela em Pó

1 colher de sopa de Fermento em Pó

 

Para o Recheio e cobertura:

300 gramas de creme de leite fresco mais 200 gramas de doce de leite (bater até misturar)

 

Modo de Preparo:

Misture as farinhas, canela, goma xantana, açúcar  e reserve.

Em outro recipiente, bata os ovos até que fiquem bastante aerados. Acrescente o óleo e o leite ou água. Misture e acrescente o mix de farinhas. Bata por 5 minutos ou até a massa ficar cremosa. Em seguida coloque o fermento e bata apenas para misturar.

Unte uma forma, despeje a massa e asse em forno pré aquecido a 180 graus. A dica é espetar um palito durante o tempo de forno, quando ele sair seco o bolo estará pronto.

Deixe esfriar o bolo e parta ao meio. Coloque o recheio e depois peneire ½ xícara de açúcar de confeiteiro misturado com 1 colher de sopa de canela.