Blefaroplastia, uma cirurgia para uma aparência mais leve e saudável



Blefaroplastia, uma cirurgia para uma aparência mais leve e saudávelPublicado por Dan Nascimento em 27 nov, 2019 - 15:35 - Foto: Divulgação

Após atingir uma certa idade, a procura pelo rejuvenescimento é o que a maioria das mulheres estão procurando. A bola da vez é a blefaroplastia, que está sendo cada vez mais pedida nos consultórios. O procedimento é objetivo: retirar o excesso de pele das pálpebras. Ele é capaz de renovar a aparência, removendo algumas rugas na região dos olhos e deixa o olhar mais descansado.

“O procedimento dura entre 45 minutos à uma hora e na maioria das vezes, a sedação é por anestesia local. O pós operatório é tranquilo e a recuperação rápida. Após os primeiros dias da cirurgia, é normal que o paciente apresente alguns hematomas, por isso, o uso de bolsas de gelo são recomendadas”. Comenta o cirurgião plástico Dr Fernando Bianco. 

Leia Também  Naldo acompanha Moranguinho após cirurgia plástica

O procedimento pode ser feito tanto na pálpebra superior, na inferior ou nas duas ao mesmo tempo. Na parte inferior, é possível até remover aquelas bolsas de gordurinha que ficam nesta região da face. Também é possível fazer a blefaroplastia a laser, técnica semelhante, mas que, no lugar do bisturi, usa o laser CO2 para delimitar o corte da pele enquanto os vasos são cauterizados.

Leia Também  Naldo acompanha Moranguinho após cirurgia plástica

Para falar mais sobre o assunto, indico o Dr. Fernando Bianco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Colégio Brasileiro de cirurgiões (CBC).