Biografia do cantor e preparador vocal, Diogo Tornili



Biografia do cantor e preparador vocal, Diogo TorniliPublicado por Marcus Lehman em 27 set, 2018 - 16:12 / Creditos

O Paulistano nasceu em 17 de agosto de 1984, iniciou sua carreira muito jovem, com 7 anos de idade, ao descobrir a música, as artes plásticas, o teatro e a dança. Apaixonado pelas artes, é graduando em Fonoaudiologia pela Faculdade Metropolitanas Unidas, graduado em Comunicação das Artes do Corpo, com habilitação em teatro e dança pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Cantareira e em Avaliação e Reabilitação em Motricidade Orofacial pela faculade Unyleya , além de ter curso técnico em, artes cênicas pelo Carmina Escola de formação de atores, em artes plásticas pela ABRA (Academia brasileira de Artes) e pelo Conservatório Souza Lima.

Como realizou diversos shows em São Paulo em trio elétricos, casas de show, na Galeria Olido, Paris 6, Bar Bhrama, no Praça Campo Bagatelli, no Vale do Anhangabau para até 13.000 pessoas, gravou seu primeiro Cd “ Meu Amor Vale Muito “ com o maestro Rafael Righini, Cd que teve a música “ Eu to Free”  na trilha sonora da novela Dance Dance da Rede Bandeirantes e a música “ Acho que isso que é amor” amplamente tocada no interior o que ocasionou em um show em Campinas para um público estimado em 30.000 pessoas. Atualmente integra o Júri do recém estreado programa Canta Comigo, ao lado de grandes nomes de todos os estilos musicais como Salgadinho, Sula Miranda, Conrado, Leo Ritcher, Latino, Cesar Minotti, Pepe e Neném, Regis Danasio, Felipe Dylon, Graça Cunha, Liriel Domiciano, Robson Monteiro, Leandro do KLB, Deise do FatFamily entre outros. O programa é semanal na Rede Record e é apresentado pelo renomado apresentador Gugu Liberato.      

Release Diogo Tornili

O cantor e compositor paulistano Diogo Tornili dono de uma voz potente, com talento e carisma, apresenta em seus shows um jeito particular de cantar, dar nova roupagem a canções conhecidas e sua presença de palco desperta o interesse do público mais exigente. Suas grandes influencias são Lenine, Tim Maia, Djavan; o público pode aguardar canções dançantes contrabalanceadas com músicas mais intimistas, apresenta canções de seu CD, demonstrando seu swing e versatilidade em músicas como “Brancarana” que o firma como uma revelação da moderna música brasileira.

Publicado por Thiago Winner, escritor do livro “As regras simples da vida”, e do site “egobrazil.com”.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil

Sem categoria