28/06/2019

Bi campeã olímpica, Jaqueline Carvalho participa de evento

Bi campeã olímpica,  Jaqueline Carvalho participa de eventoPublicado em 28 jun, 2019 - 18:19 por Newma Santiago

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, aconteceu o evento Volley ACUVUE®, no qual a bicampeã olímpica, Jaqueline Carvalho, junto ao oftalmologista, Marcus Chiganer, e o preparador físico, Aulus Sellmer, bateram um papo sobre a importância da correção visual para a prática esportiva e os benefícios que as lentes de contato oferecem para atletas em diferentes níveis.

Os convidados ainda puderam jogar com a atleta Jaqueline Carvalho e registrar o momento em suas redes sociais. A ação desenvolvida pela ACUVUE® tem o objetivo de divulgar a Vision Week, que acontece até 05 de julho, em todo o Brasil.

Para participar da ação, basta consultar o site www.acuvue.com.br/visionweek , encontrar a clínica ou consultório oftalmológico participante mais próximo de você, agendar uma consulta e mencionar o código VISION2019. Passando pela consulta e fazendo a adaptação para as lentes de contato ACUVUE®, o participante retira a primeira caixa de lentes de contato gratuitamente. Além disso, a cada consulta oftalmológica realizada dentro da Vision Week, serão doados R$10,00 para a ONG Saúde Criança.

Alguns dados interessantes sobre saúde ocular:

  • Segundo indicador do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 14 milhões de brasileiros têm a visão prejudicada em função de erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia).
  • A prática de esportes exige confiança, além dos melhores acessórios para evolução de performance e as lentes de contato ACUVUE®, além de possuírem proteção UV, contribuem para a superação do atleta, pois ajudam a enxergar com clareza devido ao aumento do campo de visão e melhor nitidez;
  • Segundo estudo publicado em 2017, a questão de correção visual em atletas merece atenção, afinal:

o             24% dos atletas usam lentes de contato;

o             55% dos atletas que usam lentes de contato preferem a de descarte diário;

o             30% dos que usam óculos permanecem com eles durantes as atividades físicas;

o             94% dos que usam lentes de contato mantêm o uso delas na prática de esportes.