Rompimento da barragem de Brumadinho MG

Lama invade comunidade Vila Ferteco, mas Corpo de Bombeiros diz ainda não ter informações sobre mortos e trabalha no resgate dos feridos

               Rompimento da barragem de Brumadinho MGPublicado, 25 jan, 2019 - 14:34 por Redação BR

Uma barragem da Vale se rompeu nesta sexta-feira, 25, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a companhia, o rompimento aconteceu no início da tarde na Mina Feijão. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. O Corpo de Bombeiros confirmou que trabalha na busca e resgate por feridos, mas disse ainda não ter confirmação sobre possíveis mortes no local.

A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.  “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse a empresa em nota.

Museo Inhotim pode sem afeto pelo rompimento da barragem em Brumadinho, ja foi feito a evacuação da região.

Por volta das 13h30, a Prefeitura de Brumadinho alertou em suas redes sociais para a população da cidade manter distância do leito do Rio Paraopeba.

Nova tragédia ocorre pouco mais de três anos do desastre de Mariana, quando a barragem de Fundão, também da Vale, se rompeu, matando 19 pessoas e provocou um tsunami de lama que avançou sobre a bacia do rio Doce até chegar ao litoral capixaba, sendo considerado o maior desastre socioambiental do Brasil.

Foto: Corpo de Bombeiros MG

Sem categoria