Banda Amigos da Barra arrasta multidão no RJ

               Banda Amigos da Barra arrasta multidão no RJPublicado, 20 fev, 2019 - 17:38 por Newma Santiago
O domingo foi de muita folia na Barra Da Tijuca, com o Bloco pré carnavalesco Banda Amigos Da Barra, que sai sempre 15 dias antes do carnaval. Ha três anos saindo na Avenida Lúcio Costa, a maior característica da banda é sua diversidade de ritmos, fomentação da autossustentabilidade, reciclagem e alegria.
Este ano uma dos maiores ícones do carnaval carioca, musa durante três décadas, unica brasileira a filmar como uma da Bond girls do filme 007, Adele Fátima, foi homenageada pela banda como enredo e samba composto por Xande de Pilares e Gilson Beninni. “Procuramos sempre homenagear figuras importantes para o nosso carnaval, ano passado o nosso enredo foi o grande carnavalesco Milton Cunha, um ícone atual da nossa folia. A Adele mudou costumes na avenida, foi a primeira mulher a vir sambando a frente de uma bateria. Perdurou por 3 décadas, um marco em reinado do Rei Momo”. Conta Fábio Campos, presidente da banda.
A “BAB” – Banda Amigos Da Barra levou para avenida a Madrinha Monique Monteiro, a rainha Cinthia Camillo, musas e musos, que seguiram na frente do trio.
 A furacão Yara Vellascos comandou o sertanejo, o público era um coro único, a loira sacudiu o público também com axé.
 Marco Vivan comandou o enredo da banda e também puxou o samba da Unidos Da Barra da Tijuca, que foi com mais de mil pessoas pra orla como num ensaio geral para o primeiro desfile da escola na Intendente Magalhães, pelo grupo E.
Mas o público vibrou mesmo foi com a última hora do trio na praia, quando o MC Théo soltou o funk, com os hits mais famosos do momento e sua música “Brothei”. Maior alvoroço ainda foi quando Théo convidou o DJ residente do Baile Da Colômbia, o DJ Kim Quaresma.
O MC encerrou as atrações chamando para finalizar mais um desfile da Banda Amigos da Barra, o DJ mais celebrado do país, FP Do Trem Bala, do hit internacionalizado pelo craque Neymar, “Vamos Pra Gaiola”, do refrão: – Bigodinho fininho, cabelinho na régua, ela olhou pra mim e eu olhei pra ela e falei assim, “Senta, Senta, Senta, Senta, Ai Droga”, funk de Kevin O Chriss e FP. A multidão foi ao delírio.
Assim terminou mais um ano da Banda Amigos Da Barra da Tijuca, com mais de 200 mil pessoas acompanhando o trio. E viva a folia, salve o samba, já é carnaval!
Fotos: Dudu Fotógrafo
Serviço:
Desfile do Bloco Banda Amigos Da Barra
Homenagem: – Adele Fátima
Quando: Aconteceu no domingo, 17 de fevereiro
Onde: Avenida Lúcio Costa do posto 04 até a Praça do Ó.
Horário: Das 13 as 18 do último domingo
Atrações: – Escola De Samba Unidos Da Barra Da Tijuca
                 – Yara Vellascos
                 – MC Théo, DJ Kim Quaresma – FP Do Trem Bala
Sem categoria