Babu Santana é elogiado por conversa com Lucas e Prior


“O feminismo não é o contrário de machismo”

Babu Santana é elogiado por conversa com Lucas e PriorPublicado por Redação BR em 7 fev, 2020 - 10:06 - Instagram

Na madrugada de sexta-feira (07), Babu explicou para os brothers que eles devem escutar as mulheres

Na madrugada desta sexta-feira (07), Babu Santana teve uma conversa produtiva com os brothers Lucas e Prior, que estão sofrendo rejeição do público e da casa por ter envolvimento no plano de seduzir as sisters comprometidas, entre outros comportamentos considerados machistas. O ator explicou para eles de maneira didática o que é o feminismo e recebeu muitos elogios do público do BBB20.

Após a eliminação de Petrix Barbosa na terça-feira (04) e a chegada de Daniel e Ivy, que tinham informações privilegiadas da Casa de Vidro, o clima na casa não ficou bom para alguns brothers. Hadson, Lucas e Felipe são apontados como cúmplices do plano de “queimar” as participantes comprometidas ao tentar fazê-las trair seus namorados.

Os brothers não estão lidando muito bem com as acusações e Hadson chegou a chorar após ter sido chamado de machista por Rafa Kalimann. Babu Santana, que nunca participou da estratégia dos demais participantes, conversou com Lucas e Felipe Prior sore o assunto.

Ele contou que, em seu trabalho no teatro, a maioria de suas colegas são mulheres e gays e a experiência o ensinou a ouvir e melhorar suas atitudes. “Cala a boca e escuta, mano. E mesmo que você esteja contrariado por dentro, peça desculpas e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio”, aconselhou. “É uma dica que eu dou, de homem pró-feminista, não entendeu e não concordou, deixa elas falarem.”

“Mas e quando erra, como é que faz?”, perguntou Prior. Babu disse que é preciso pedir desculpas e que, se esse pedido será aceito ou não, “é uma questão humana”. Quando Lucas argumentou que “os homens sempre foram para guerra”, dizendo que o poder masculino vem desses fatos históricos, Babu explicou que as mulheres sempre participaram, mesmo que não na linha de frente.

“O feminismo não busca a supremacia da mulher, sempre buscou a igualdade. O feminismo não é o contrário de machismo, sacou?”, continuou. “O machista está galgado no privilégio, e o feminismo está galgado na igualdade. O homem sempre esteve em posição de privilégio, sempre teve voz, hoje é hora das mulheres falarem.”

Nas redes sociais, o nome do participante chegou aos assuntos mais comentados depois da conversa e Babu foi muito elogiado pelos internautas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Ghidotti 🇧🇷 (@egobrazil) em