28/05/2019

Babalorixas explicam motivo de tantas tragédias no Brasil

Babalorixas explicam motivo de tantas tragédias no BrasilPublicado em 28 maio, 2019 - 2:49 por Vanessa Haddad

A morte do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo no início da tarde de hoje no litoral de Sergipe, pegou todos de surpresa. Essa é só mais uma das tragédias que aconteceram este ano, como a tragédia em Brumadinho, na sede do Flamengo, o massacre de Suzano, a tragédia de Notre-Dame, a morte da modelo Caroline Bittencourt no mar, entre outras.

Para ​os babalorixás Tharcio de ​Iemanjá, e Babalorixa Flávio d odé essas tragédias tem uma explicação. “Desde o começo do ano venho falando que iria ser um ano de muitas mortes, injustiças, doenças, e etc, como esta acontecendo. Tudo o que previ. O orixá que esta regindo este ano é Ogum, o forte e o temido. Este orixá é ligado a Exu, então, que estiver em divida com seus orixás pague, porque as cobranças estão vindo a cada dia. E isso não acabou. É só o início”, alerta ele, que explica: ” As pessoas pensam que quem cobra é Xangô, por ser dono da justiça. Mas na verdade, ele é o dono machado, ele determina as leis. É Ogum quem quem cobra tudo”, diz.

Leia Também  Simpatia para trazer amada

E segundo ​os babalorixás ainda haverá mais notícias tristes neste ano. “Sim, muitas tragédias ainda estão por vir, muitas traições tbm e pessoas tirando sua própria vida. Essas tragédias não param por aqui mesmo”, afirma.

Para quem quer se prevenir destas calamidades, Tharcio dá dicas: “Elas podem procurar ajudar religiões, existem várias, mas Deus só existe um . Então, cada um sabe o que é melhor, seja onde for. Quem deve, deve procurar pagar essa dívida pra se liberta dessas tragedias. As pessoas quando não são nada levam a vida de uma maneira estável, mas quando a fama, o sucesso, vem sobem a cabeça, elas se esquecem quem as ajudou desde o começo da história​”, conta​.

Babalorixas

Babalorixas