De acordo com a Prefeitura, os cinco ocupantes – piloto, copiloto e três passageiros – foram encaminhados para o Pronto Atendimento do Campo Grande para exames, e alguns tiveram ferimentos leves. Todos já foram liberados.
A aeronave Embraer 121A1 Xingu 2 saiu de Sorocaba (SP) e seguia em direção a Palmas, capital do Tocantins (TO). Alguns dos ocupantes seriam advogados de São Paulo. O bimotor decolou às 23h do Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP).
Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Aeronáutica, chegaram ao local por volta das 8h50 para avaliar o ocorrido. O piloto da aeronave que teve o pouso forçado está no local e acompanha as análises.
Por nota, o órgão informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) iniciaram os trabalhos, que envolvem “fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.
“A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, completa o texto.
A redação do EGObrazil esteve no local por volta das 17:30 desta terça, e a aeronave continua no local, porém sendo vigiada e mesmo cercada os curiosos acabam furando o bloqueio para tirar fotos correndo sérios riscos. Lembrando que não foi divulgada o motivo da queda pois ainda encontra-se em investigação pelos órgãos responsáveis.