07/05/2018

Autora do sucesso Poder Extra G, aborda transexualidade e gordofobia em novo livro

Autora do sucesso Poder Extra G, aborda transexualidade e gordofobia em novo livro

Thati Machado, autora do sucesso Poder Extra G (Editora Astral) e youtuber, lança Singular, pela Editora Qualis. O lançamento veio após os pedidos dos seus leitores na plataforma Wattpad que se apaixonaram pelo personagem trans, Noah, do livro Poder Extra G, e queriam saber mais sobre ele, sua história e vivências. A autora, inclusive, se inspirou no noivo, que é transexual, para criar o personagem.

Singular traz a história de Noah, que sempre quis ser um garoto, apesar de ter nascido em um corpo de menina. Durante toda uma vida, Noah se sentiu deslocado, diferente, estranho. Era como se ele fosse um pacote que precisava vir acompanhado de cuidados e explicações. Ao jogar bola e subir em árvores, as pessoas diziam a ele que isso não era coisa de mocinha. E ele não entendia porque, de fato, não queria ser uma mocinha. Quando seu corpo começou a ganhar curvas, sinuosidades, nuances, ele se enojava ao olhar no espelho porque aquele não era ele verdadeiramente.

“Porque cada olhar, cada toque, cada gesto de afeto direcionado a esse corpo era como uma sentença sendo pronunciada de novo, de novo e de novo… Prisão perpétua em um corpo mentiroso e pena de morte à alma discordante. Porque eu aprendi a aceitar, calado, de olhos secos, que ninguém nunca saberia me amar para além desse cárcere privado; que ninguém jamais conseguiria tocar as mãos estendidas, sedentas de minha alma…”
(Thiago Uchôa)

Além de Noah, a obra também destaca Rafaella, uma ex-modelo que acabou engordando após enfrentar uma endometriose em estágio avançado e precisava lidar, assim como ele, com o preconceito e certas amizades tóxicas que a faziam muito mal.

“A cada segundo, eu compreendia mais e mais o fato dela ser “excluída” do grupinho. Até eu iria querer me excluir voluntariamente da presença de amigas como aquelas. Pareciam tóxicas… E Rafaella era a resistente, que não se deixava contaminar. Isso me fazia admirá-la ainda mais”.

Apaixonante e envolvente, Singular faz com que o leitor não consiga desgrudar de cada página. A obra aborda a aceitação, o preconceito, a autodescoberta, a existência de amizades tóxicas, as diversas formas de perdão e ainda incentiva o empoderamento. O lançamento da escritora Thati Machado também ensina que as pessoas são únicas, cada uma de forma singular.