14/10/2018

Império de Casa Verde promove audição para Ala Plus Charme Tigre

Império de Casa Verde promove audição para Ala Plus Charme Tigre

Na manhã do domingo (14), foram selecionadas 15 novas integrantes para a nova Ala Plus Charme Tigre que visa agregar mulheres que estejam acima do peso e levem para a avenida todo charme, carisma e simpatia desmistificando esteriótipos e padrões de beleza associados aos corpos esculturais das rainhas e musas.

A audição contou com um corpo de juri técnico extremamente capacitado para selecionar as candidatas inscritas. Sob a coordenação da Imperiana e coreógrafa Ana Carolina Vilela, o júri foi composto em sua maioria por modelos Plus Size que possuem um envolvimento com o segmento em suas respectivas agremiações. Quais sejam: Adriana Balbino atual Rainha Plus Size da Unidos de Vila Maria, Carina Vidal representando o Projeto Plus Samba, Maísa Ribeiro – Coordenadora da Ala Passistas do Tigre da Império de Casa Verde, Stefano Alves, Coordenador da Corte da Bateria da Escola de Samba Morro da Casa Verde, Vanessa Lima, que possui passagem como Musa Plus Size da Unidos do Peruche e atual Passista Plus Size da Sociedade Rosas de Ouro e por fim o Coreógrafo e Diretor Artístico da Império de Casa Verde Walmir Rogério.

A novidade da ala agradou a direção da Agremiação que elaborou através do carnavalesco Flávio Campello uma participação das meninas numa das alegorias do próximo desfile.

Leia Tambem  Show do Fundo de Quintal reinaugurou quadra da Estrela do 3° Milênio

Para a coordenadora do projeto Ana Carolina Vilela, ” Coordenar a ala de passistas plus é ser responsável pela realização de um sonho, visibilidade e conquista de espaço de uma mulher Plus Size.

Nosso intuito é dar espaço à mulheres que amam o samba, quebrando paradigmas impostos pela sociedade e erguendo a bandeira do empoderamento feminino, com o objetivo de ajudar mulheres com baixa autoestima, tendo suas limitações respeitadas, fazendo assim, com que elas sintam-se a vontade e possam desfrutar com qualidade o carnaval, se valorizando e se divertindo e realizando um belo trabalho, assim como as passistas tradicionais.

A proposta é levar ao público do samba a inclusão, igualdade e diversidade, dando espaço a todas as mulheres que sempre sonharam em ser passistas e não o realizaram por conta da estética corporal”.

A escola será a segunda a desfilar na sexta-feira, 1º de março.

Fonte:  Assessoria de Imprensa / Império de Casa Verde

Jurados da audição da Ala Plus Charme Tigre

Jurados da audição da Ala Plus Charme Tigre