Atriz Fernanda Elisa sai chocada de programa de TV : “A história de Vivi Guedes na novela, é uma realidade neste momento”



Atriz Fernanda Elisa sai chocada de programa de TV : “A história de Vivi Guedes na novela, é uma realidade neste momento”Publicado por Redação BRZ em 14 out, 2019 - 13:39 - Foto: Marcio Farias / assessoria: @piacentinicomu

A atriz e modelo fitness, Fernanda Elisa, que soma em seu portfólio papéis de protagonismo no cinema, teatro e em diversos videoclipes famosos, que é também reconhecida como uma das musas de seu time do coração, o Flamengo, chamou a atenção ao sair de uma participação que fez em um programa de TV carioca, sobre futebol.

Na ocasião, a atriz estava numa correria pois tinha que sair do estúdio (na Lapa), pegar sua mala em casa (Botafogo) e partir para trabalhos em São Paulo. Mas, vinha com uma interrogação na cabeça, preocupada e um assunto lhe chamou a atenção, justamente por estar sendo debatido em horário nobre. Explicando:  Fernanda participava como convidada do programa Ponta esquerda da TVC carioca. Em pauta, assuntos relacionados ao assédio a mulheres nos estádios, a falta de equidade de gênero etc.

Foi então que um dos apresentadores narrou uma notícia que leu sobre um policial federal que mantinha a mulher como serviçal, sujeita a multas caso danificasse algo em casa e era obrigada a pedir autorização para assistir TV. 

Foto: Marcio Farias / assessoria: @piacentinicomunicação

“Sabe quando não cai a ficha na hora, tamanho absurdo? Logo que saí de lá me deu um estalo, aquilo ficou martelando na minha cabeça, fiquei mal uns dois dias, procurei sobre a matéria” comentou a atriz.

Fernanda refere-se a uma matéria publicada pelo G1, no dia 03 deste mês, por Lucas Pessoa e Maria Romero. Matéria que traz o caso de um policial federal que cometia abusos a esposa.  Entre tantos delírios, o homem diz que o intuito era ensinar a esposa coisas sobre a vida. A bizarrice infelizmente não é caso isolado, basta recorrer ao Google. São casos e casos de homens com “distúrbio de caráter”, que agem como se a mulher fosse um animal precisando ser adestrado, penalizado.

Exatamente como mostra a novela, A dona do pedaço (Globo). Em horário nobre, podemos acompanhar a saga de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), que entre outros maus tratos, é impedida pelo marido de coisas básicas como: comer, sair de casa, falar com os pais.

Foto: Marcio Farias / assessoria: @piacentinicomunicação

Fernanda, que se prepara para uma conferência no dia 23 de outubro no Rio, onde estará presente ninguém menos que a ativista pelos direitos das mulheres Angela Davis, finaliza: “Eu não consigo compreender, de verdade… a gente vive tentando entender a origem desta mentalidade facínora masculina, a qual estamos submetidas, isso tem de acabar, nós mulheres precisamos nos fortalecer. Precisamos nos unir e exterminar este tipo de comportamento de uma vez por todas, não dá mais! Homens de “bem” vocês precisam fazer esta revolução conosco.” Na ocasião, Fernanda cita que, até mesmo as mulheres que dão a cara a tapa para que as coisas melhorem, sofrem agressões nas redes. “É triste ver mulheres ainda dominadas pelo pensamento desigual do machismo, elas se arruínam, nos arruínam e arruínam suas filhas”,  finalizou. 

A seguir link do vídeo do programa que o assunto em questão foi abordado: 

Artigos Relacionados