Marielle Peixoto Jacon recebe Moção de Aplausos da Câmara de Limeira


Marielle Jacon do RF News flagrou uma cena de violência contra um deficiente intelectual. O acontecimento virou notícia nacional.

Marielle Peixoto Jacon recebe Moção de Aplausos da Câmara de LimeiraPublicado por Redação BR em 13 nov, 2019 - 15:44 - Foto: Arquivo Pessoal

A apresentadora do RF News da Rede Família de Televisão recebeu da Câmara Municipal de Limeira, cidade onde nasceu, uma Moção de Aplausos por, no dia 22 de outubro, ter flagrado a agressão a um jovem autista e com deficiência visual.

Durante os trabalhos na redação da emissora, a jornalista avistou por uma das janelas do prédio, o flagrante de agressão que ocorria no interior de um veículo de transporte escolar. Marielle conseguiu registar, através do celular, toda investida do motorista ao jovem, além questionar imediatamente a atitude do agressor. Junto com a equipe de reportagem, a apresentadora conseguiu identificar a escola em que o jovem estuda. A entidade confirmou que o rapaz agredido era aluno e informou que ele possuía 28 anos. Mas a mãe dele, relatou para a Rede Família que apesar de estar com quase 30 anos, a idade mental do filho se assemelha a uma criança de 12 anos.

Após toda a apuração, a reportagem foi veiculada no noticiário da emissora, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, ao vivo. Após a exibição na Rede Família, as informações divulgadas pela apresentadora se tornaram notícia nacional, sendo mostradas em diversos outros canais.

“Considerando que a atitude de Marielle Jacon, certamente foi aquela que serve de exemplo a todos cidadãos que querem um Brasil melhor, mais justo e que não aceitam que atitudes covardes como as relatadas por ela fiquem impunes aos olhos da sociedade, entregamos essa Moção de Aplauso à apresentadora como forma de reconhecimento pelas suas atitudes não só de jornalista, mas de cidadã digna”, diz o documento que é de autoria do vereador Nilton Santos, do Partido Republicano Brasileiro, mas que foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis. O documento chegou a ser lido em sessão ordinária no último dia 4 de novembro. Em breve, a apresentadora irá ao Legislativo de Limeira receber o documento.

“Estávamos em mais um fechamento diário do nosso noticiário quando me deparei com essa cena do outro lado da rua. Não sabia do que se tratava, mas como identifiquei um veículo de transporte escolar, não pensei duas vezes. Questionei o motorista pois não me conformei com a agressão, sob nenhuma justificativa”, conta Marielle. “Demos a todos os envolvidos a oportunidade de esclarecer em rede nacional o que aconteceu de fato, mas não pude deixar de noticiar algo desta proporção”, completa.

Para a apresentadora, a Moção é uma forma de reconhecer a atitude cidadã e pessoal, antes do interesse jornalístico. “Não podemos vivenciar uma situação dessa e fingir que não aconteceu. Independente da profissão que escolhemos ou do local onde trabalhamos. Se tratava de uma injustiça e precisava ser corrigida”, reforça ela.

O Diretor Executivo da Rede Família Francisco Costa reforçou a seriedade da emissora em apurar as informações e comemorou o reconhecimento da Câmara de Limeira. “Estamos há 21 anos na cidade de Limeira e é motivo de muita honra que os parlamentares reconheçam, não só a atitude da apresentadora como o compromisso da emissora com a verdade e a cidadania”, finaliza.

Sobre a Rede Família de Televisão

www.redefamilia.com.br Facebook: /RedeFamiliaOficial Instagram: @canalredefamilia

Youtube: /RedeFamiliadeTelevisao
Aplicativo (Google Play e App Store): Rede Família