Anitta, vaias, racismo e casamento: o ano de Ludmilla


Em 2019, a funkeira Ludmilla se envolveu em polêmicas

Anitta, vaias, racismo e casamento: o ano de LudmillaPublicado por Redação BR em 29 dez, 2019 - 16:57 - Foto: Web

O ano de 2019 deu destaque para muita gente na indústria do entretenimento e uma delas foi Ludmilla. A funkeira se transformou num fenômeno musical e experimentou sucesso sem precedentes em sua carreira. Mas Lud também se envolveu em muita confusão, polêmica e até se casou com Bruna Gonçalves, sua bailarina.

De Anitta a suposta apologia a drogas na música Verdinha. De casamento a denúncia de racismo. O 2019 de Ludmilla certamente será inesquecível tanto para a cantora quanto para os fãs e também para haters que tiveram de engoli-la como um dos destaques das premiações musicais de 2019.

Por conta disso, a redação preparou um especial para relembrar como foi o ano de Ludmilla, uma das principais cantoras do funk brasileiro. Veja seis momentos.

Treta com Anitta

Muita gente esperava uma parceria entre Anitta e Ludmilla, até porque a primeira adora fazer feats e vinha se destacando por ajudar quem vinha se iniciando na carreira. Embora não fosse o caso de Lud que já tinha uma carreira sólida, os fãs comemoraram o anúncio do feat.

Mas a paz não durou muito e os fãs das cantoras passaram ao embate nas redes sociais. Troca de acusações, com direito a dizer que Anitta não foi creditada na música Onda Diferente, marcou a parceria e, embora as funkeiras tivessem tentado evitar problemas, tudo acabou explodindo e as duas não resistiram e acabaram rompendo.

Sambando na cara das inimigas

Ludmilla sempre lidou muito bem com as críticas e demonstrou bom humor nas situações adversas. Em 2019 ela teve de enfrentar os haters quando venceu o Prêmio Multishow e foi vaiada por fãs de Anitta, que na ocasião já era desafeto e estava apresentando a premiação.

No palco, enquanto era vaiada, Lud não teve o menor problema de rebolar e sambar nos haters sem nenhum constrangimento. Mostrando bom humor, a funkeira demonstrou que estava por cima da carne seca e não cairia em provocações de fã clubes e se emocionou ao receber o troféu.

Racismo

Mas nem tudo foram flores e bom humor na trajetória de Ludmilla em 2019. No mesmo evento em que saiu vitoriosa no Prêmio Multishow, a cantora viveu um momento dos mais desagradáveis ao sofrer atos de injúria racial enquanto subia ao palco.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrava alguém chamando a funkeira de “macaca” enquanto ela recebia o prêmio. A situação ganhou bastante repercussão e tanto Ludmilla quanto Anitta comentaram a situação e repudiaram o racismo.

Apologia às drogas

E a funkeira voltou a polemizar ao lançar sua última música de trabalho deste ano. Verdinha tem uma letra que muita gente enxergou como apologia ao uso de maconha e sofreu duras críticas por causa disso. Vale lembrar que a venda da maconha é proibida no Brasil.

Ludmilla não se abalou e, como sempre, deu respostas bem humoradas quando questionada sobre o tema e chegou a dizer que mães de crianças disseram que os filhos passaram a comer mais verduras depois de ouvirem a música. Mesmo assim, a funkeira acabou perdendo um patrocínio após o lançamento de verdinha.

Casamento

E 2019 transformou Ludmilla numa mulher casada. A cantora anunciou o namoro com sua bailarina Bruna Gonçalves e chamou a atenção do universo das celebridades. Durante meses, as duas trocaram juras de amor e passaram a postar inúmeras fotos juntas.

O ano não terminaria sem outra bomba da funkeira que acabou por casar-se com a namorada numa festa surpresa em que ela decidiu pedir a namorada em casamento já durante a cerimônia.

Treta com Leo Dias

E completando o ano em que a cantora decidiu não deixar passar nada que discordasse, Ludmilla acabou se envolvendo com Leo Dias. O jornalista ainda estava no Fofocalizando quando fez algumas críticas que a funkeira discordou e ela decidiu que não ficaria quieta.

Lud gravou um vídeo imitando o jornalista que atualmente está na RedeTV! o que fez com que Leo ficasse muito bravo e fizesse duras críticas ao comportamento da cantora.