Anavitória lança seu próprio festival em SP


“NAVE” acontecerá em março de 2019 em São Paulo e reunirá alguns dos principais artistas da nova cena

Anavitória lança seu próprio festival em SPPublicado por Redação RJ em 8 jan, 2019 - 12:25 -

A relevância de Ana Caetano e Vitória Falcão para a música brasileira nesse final de década extrapola os limites da obra fonográfica da dupla Anavitória. Além do talento das meninas no ofício de fazer e apresentar canções, reconhecido por um público cada vez maior, o caso de sucesso das duas se tornou algo importante também para quem faz música.

Isso começou a se desenhar assim que elas lançaram o primeiro álbum (em 2016) e logo furaram o bloqueio do sertanejo e do funk conseguindo penetrar o grande mercado lotando shows gigantes e entrando para as listas de mais tocadas do país nas rádios e nas plataformas digitais.

Por consequência imediata disso, acabaram por inspirar e influenciar decisivamente no som e na carreira de uma novíssima geração que surgiria em seguida – artistas que, como elas, trabalham atravessando de um lado para o outro as fronteiras entre MPB e música pop. Anavitória (ou “as Anavitória”, como os portugueses carinhosamente se referem a elas) mostrou que era possível chegar longe fazendo um som fora dos padrões estéticos então vigentes no mainstream. Por isso é que faz tanto sentido que, junto de seu empresário e “descobridor” Felipe Simas, Anavitória tenha criado seu próprio festival. A primeira edição do NAVE acontece no dia 31 de março de 2019, no Espaço das Américas, em São Paulo. E, como uma nave-mãe, elas abraçam outros jovens artistas que começam a trilhar caminhos parecidos com o delas. Cuidando para manter sempre a unidade estética, o lineup traz nomes em diferentes fases de carreira.

Leia Também  Banda Sbloom lança clipe da música Sou Feliz e Adeus

OS ARTISTAS DO LINE-UP

Melim

Já estourada, a banda Melim foi formada em Niterói pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim e ficou conhecida a partir do programa “Superstar”, da Rede Globo

. Com álbum de estreia lançado em 2018 pela Universal Music, já frequenta as listas de mais tocadas do país, sobretudo com os hits “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”.

Vitor Kley

Outro tripulante da NAVE que já conta com números astronômicos para seu curto tempo de carreira é o cantor gaúcho Vitor Kley. Com seu single “O Sol”, produzido por Rick Bonadio, chegou ao topo das paradas de música pop brasileira.

Lagum

A banda mineira Lagum é a nova aposta da gravadora Sony. Ficaram mais conhecidos quando o jogador Neymar publicou em seu instagram um storie ouvindo a canção “Deixa”. Foi o chute que faltava para a Lagum entrar no ranking das 50 músicas mais tocadas no Spotify.

Anavitória

O NAVE também tem um show de Anavitória. É claro!

OutroEu

Formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, o OutroEu também surgiu entre os concorrentes do “Superstar”, conquistando o terceiro lugar na terceira temporada do reality show, em 2016. O primeiro trabalho foi lançado no mesmo ano pelo Slap, selo pop da gravadora Som Livre. Em 2018, o duo participou de “Outrória”, faixa do álbum “O Tempo é Agora”, o mais recente das anfitriãs Anavitória.

Leia Também  Felipe Araújo grava novo DVD com famosos no RJ

Hotelo

Separadas, Ana e Vitória participam do primeiro trabalho dos paulistanos do Hotelo, “Mapa Astral”, lançado em agosto e que vai ser mostrado na programação do NAVE. Como o nome indica, o álbum traz 12 faixas, um paracada signo do zodíaco.

AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Além dessa escalação principal, o lineup do festival traz ainda um caprichado time de participações especiais, uma para cada show. A lista tem Mariana Nolasco, Manu Gavassi, Nina Fernandes, Rubel, Gabriel Elias e Ana Gabriela.

SERVIÇO

Local: Espaços das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 (Barra Funda)
Data: 31 de março de 2019
Horário: 16h (abertura dos portões) e 17h30 (início dos shows)
Ingressos: À partir de R$50 (meia-entrada – primeiro lote)

Sem categoria