Ana Maria Braga revela luta contra novo câncer


Apresentadora comove ao revelar sua luta contra novo câncer e agradece

Ana Maria Braga revela luta contra novo câncerPublicado por Marcus Lehman em 27 jan, 2020 - 12:29 - Créditos/Divulgação

Ana Maria Braga comoveu os telespectadores na manhã desta segunda-feira (27) ao anunciar que descobriu que está com câncer no pulmão.

Em um depoimento no Mais Você, da Globo, ela revelou que teve outros dois pequenos tumores no passado e conseguiu retirá-los.

No entanto, desta vez, não é possível operar e, assim, fará um tratamento que une quimioterapia e imunoterapia.

“Só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado e vocês me deram força, um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, semelhante aos outros, mas é mais agressivel, e não é passível de cirurgia ou de radioterapia”, disse ela, ao vivo.

Ela também deu mais detalhes dos próximos passos de sua luta.

Descobri esse novo câncer no começo do ano. Eu já estava sabendo disso há algum tempo, antes de vir aqui com o encaminhamento do tratamento. Já no dia 24 de janeiro, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui em uma combinação de quimioterapia e imunoterapia. E eu não sabia, na verdade, se eu ia conseguir chegar aqui hoje, porque, normalmente quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é o meu tratmento agora, tem os efeitos colaterais, não vai cair o cabelo, mas tem sintomas que tem dias que você fica mais sensível. Eu não tenho dúvidas de que vou ganhar mais esta briga, mas eu queria muito contar com vocês aí do outro lado, pra isso, em alguns dias, eventualmente, eu não sei o que me reserva, ainda vou fazer mais alguns ciclos de imunoterapia, minha aplicação é de 21 em 21 dias, e vou fazer a próxima no dia 14, e agora o remédio age por esse período. E nós vamos sair de férias, do dia 7 agora, três semanas de férias, e voltamos depois do carnaval. Eu espero poder estar aqui até o dia 7. e quero contar com o carinho de vocês e as orações. Eu tenho muita fé, muita força que vem de Deus e vou dividir com vocês esses momentos, claro que se eu estiver estraçalhada eu não vou vir, mas vocês vão ficar sabendo. E obrigada por todo o carinho de sempre comigo e pelo respeito. E amanhã eu estou de volta”.

Ana Maria também agradeceu pela parceria com a Globo no tratamento e a decisão de falar abertamente sobre o assunto. “Como sempre faço, todas as coisas que fazem parte do meu dia a dia e que podem modificar a nossa relação, a minha, aqui desse lado, e a sua, do outro lado… E você que me acompanha há bastante tempo, sabe bem disso, eu não consigo fazer diferente do que isso que eu vou fazer agora. Eu quero muito agradecer a oportunidade que a Globo está me dando, de me permitirem ser a Ana Maria que sou, a amiga que sou, por serem tão meus amigos e me permitirem ser da forma que eu sempre fui. Há 20 anos aqui na Globo eu sempre recebi o maior apoio de todo mundo. É uma notícia importante e quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês do outro lado, se você não está comigo aí do outro lado não tem porque a Globo me manter aqui”.