Alexandre Pires faz parceria com grupo Dose Certa no lançamento do samba “Solteirice”



Alexandre Pires faz parceria com grupo Dose Certa no lançamento do samba “Solteirice”Publicado por Redação BR em 12 abr, 2018 - 18:51 -

“Um pagode com elementos do samba”! Assim, o Dose Certa define o seu novo single ‘Solteirice’, lançado nesse dia 12, junto com um lyric vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=jXOoM5D7nr8&feature=youtu.be). Para abrilhantar ainda mais esse trabalho, a grande novidade é a participação especial do cantor Alexandre Pires, num dueto com o vocalista Serginho Picciani.

 

O samba é uma composição de Leandro Fab e Juninho de Jesus, neto da sambista Clementina de Jesus e integrante do grupo Clareou, e com produção e arranjos de Marquinhos dos Santos, baixista do cantor Mumuzinho.

 

“O Marquinhos deu uma cara mais popular ao trabalho e acredito que conseguimos alcançar o nosso objetivo. Colocamos a assinatura e o nosso suingue e foi um prazer contar com a brilhante participação do Alexandre. Estamos muito empolgados e com uma expectativa imensa”, afirma Serginho.

 

“É uma grande honra compartilhar a minha musicalidade com um grupo com a qualidade do Dose Certa. É um samba com uma mensagem atual, suingado e eles conseguiram achar um equilíbrio bem legal”, diz Alexandre Pires.

 

Leia Também  Maykon nascimento Empresário de 33 anos Lança produtora *GENERAL PRODUCOES E EVENTOS* na Baixada Santista

 

O single foi lançado em todas as plataformas digitais, pela Gufo Records, filial brasileira da italiana Dipiù Music, que já ganhou o Grammy Awards com álbuns de David Guetta, Rihanna e Katy Perry. No Brasil, a gravadora trabalha com artistas como o grupo de pagode baiano, Harmonia do Samba.

 

Completando a formação do Dose Certa, estão Vitor Da Candelária (percussão), Vinicius Almeida (contrabaixo e violão) e Alemão do Cavaco (cavaquinho e arranjos), que também é um dos compositores do samba da Mangueira, nesse último carnaval, e há quatro anos, comentarista da transmissão do desfile das escolas de São Paulo, pela TV Globo. Como compositor, já foram quatorze conquistas, sendo oito pela Gaviões da Fiel, uma pela X-9 Paulistana e quatro pela Mangueira, aonde também exerce o cargo de diretor musical.

 

O Dose Certa, que vem com uma roupagem moderna e resgata os valores do samba de raiz, lançou o seu primeiro álbum, em 2007, “O brasileiro guerreiro”. De lá pra cá, foram quatro CDs gravados e o DVD “Assinatura”, em 2016. No repertório desse último trabalho, o grande sucesso que consagrou o grupo, Verão pra te aquecer, que fez parte da trilha da novela “Rock Story”, da TV Globo.

Leia Também  Giovanna Urano impressiona sertanejos com sua voz
Sem categoria