23/05/2019

Alexandre Britto realiza laboratório de sensibilização

Alexandre Britto realiza laboratório de sensibilizaçãoPublicado em 23 maio, 2019 - 13:26 por Redação BR

Alexandre Britto realiza nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 10h às 17h, o segundo Workshop de Sensibilização e Olhar para Cinema, em São Paulo. O curso acontece na agência de atores Base MGT, que fica na Rua Rubião Meira, 31, no bairro de Pinheiros, em frente à estação do Metrô Sumaré. Outras informações sobre o workshop estão disponíveis via whatsapp 11 984872051 ou no e-mail [email protected].

Alexandre Britto, considerado um dos preparadores mais conceituados da nova geração, preparou os atores Paula Burlamaqui e Renato Góes e todo o elenco do premiado filme “Por trás do céu”, de Caio Sóh. A dupla foi eleita, respectivamente, melhores atriz e ator do Festival audiovisual Cine-PE. O diretor também produziu, em 2018, seu primeiro longa. “No Silêncio” tem estreia prevista para este ano, onde assina o roteiro, a direção e a preparação.

A ideia do laboratório surgiu após o artista perceber que havia desenvolvido técnicas próprias em seus processos criativos através de processos de sensibilização que ajudam a preparar os atores para o mercado, futuros trabalhos ou mesmo para os que estão em busca de renovação. “A técnica visa expandir as habilidades dos atores em cena. O LAB é um método que aprofunda os atores no minimalismo e no naturalismo com foco para a atuação em cinema e TV”, revela Alexandre Britto.  

 O ator Pedro Novaes, um dos protagonistas, de “Malhação – Toda forma de amar”, já participou do LAB e reforça a importância deste curso para seu desenvolvimento artístico. “É neste lugar onde recorro a mim mesmo, em meio a outras pessoas, para me conhecer! Para saber cada sentimento, cada sensação que existe dentro de mim. No LAB posso experimentar, misturar diversos estados e testar meus próprios limites”, diz.

Segundo a atriz Juliana Boller, que atuou em novelas como “Paraíso” e “A terra Prometida”, “a técnica do Alexandre me permitiu desenvolver uma liberdade de transitar por universos diferentes com muita facilidade. Nunca havia experimentado uma técnica que fosse tão fácil de aplicar como essa. Algo que serve não apenas para o ator, mas para qualquer pessoa que queira vivenciar e compreender melhor os seus sentimentos e sua relação com o mundo”.   

 

SERVIÇO SÃO PAULO: Segunda edição do laboratório de sensibilização do olhar para cinema

Data: 24, 25 e 26 de maio

Local: agência de atores Base MGT

End: Rua Professor Rubião Meira, 31 – São Paulo SP

Perto do Metrô de Sumaré.

Horário: das 10h às 17h

Informações: Totus Tuus Projetos Culturais

(11)98487-2051 ( whatsApp ) ou

Email: [email protected]