A atriz Alana Cabral aprendeu a dançar lambada

Ela faz o papel em ‘Verão 90’ da Globo

               A atriz Alana Cabral aprendeu a dançar lambadaPublicado, 11 fev, 2019 - 15:04 por Redação BR

Aos 11 anos, atriz mirim Alana Cabral diz que aprendeu a dançar lambada sozinha para papel em ‘Verão 90’

Alana Cabral tem 11 anos e está sem seu primeiro trabalho na TV. A atriz mirim interpreta a espevitada e alegre Clarissa, uma aluna de dança em “Verão 90”, a nova novela das 19h. Filha de Janice (Claudia Ohana) e irmã de Diego (Sérgio Malheiros), a menina já apareceu nos primeiros capítulos da trama aprendendo a dançar lambada, ritmo que fez bastante sucesso no Brasil há 30 anos, época em que Alana nem era nascida.

“Não é difícil, é só questão de treino”, afirma ela, que aprendeu os passos sozinha e em casa, após receber dicas da atriz Dandara Mariana, que interpreta a professora de lambada Dandara na novela. O ritmo não foi nada difícil para a atriz mirim, que faz começou a fazer balé aos 4 anos de idade, já fez aulas de jazz e também de hip hop. “Como sempre fiz aula de dança, foi fácil”.

A dança, no entanto, não é o único desafio para a Alana Cabral. Ela teve que mergulhar a fundo no universo dos anos 1990, época em que se passa a trama. 

“Naquela época, as crianças brincavam mais, as pessoas eram mais divertidas, os objetos eram superdiferentes. E o que eu mais gostei foram os objetos, as cores e as músicas”, enumera. 

Apesar de ser superconectada à internet, como a maioria das crianças da sua idade hoje em dia, Alana acredita que poderia se adaptar facilmente à época dos videocassetes, minigames e molas coloridas. “Acho que seria divertido e engraçado”.

Foto: Divulgação/Assessoria Cintra

Assessoria Cintra

Sem categoria