Alan Victor do Instablog Rio Fácil Oficial dá dicas de passeios pelo Rio de Janeiro para você gastar pouco



Alan Victor do Instablog Rio Fácil Oficial dá dicas de passeios pelo Rio de Janeiro para você gastar poucoPublicado por Redação BRZ em 29 jan, 2020 - 11:49 - Divulgação

Quer gastar muito pouco (ou quase nada) no Rio de Janeiro? Alan Victor, do @riofaciloficial, fez uma lista com 13 passeios imperdíveis pelo Rio de Janeiro.

São dicas para quem está a passeio, no intervalo de uma viagem de negócios ou para os próprios cariocas, de todas as idades!

1- Passear pela orla das praias da Zona Sul ou Zona Oeste com certeza é um programa super democrático e praticamente tem custo zero.

2- Que tal visitar as exposições do Centro Cultural do Banco do Brasil? O CCBB funciona de quarta a segunda, de 9h a 21h.

3- Ver o pôr do sol no Arpoador sempre é uma experiência única. O espetáculo da natureza é acompanhado diariamente por turistas e moradores na Pedra do Arpoador.

4- A Região Portuária do Rio está maravilhosa e em toda a sua extensão tem diversos grafites para se admirar, sem contar o famoso mural, pintado pelo artista Eduardo Kobra.

5- Praticamente todos os museus do Rio tem no mínimo um dia de entrada gratuita. Então chega de desculpas e bora visitar os museus da nossa cidade!? Os meus preferidos são Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e Museu Nacional de Belas Artes.

6- Todo primeiro sábado do mês acontece a Feira do Lavradio, de 10h a 19h. Arte, cultura, história e música boa em único lugar.

7- Visitar o Parque Lage, além de ser gratuito, o passeio vai render lindas fotos. Funciona todos os dias, de 8h a 17h.

8- Conhecer a Escadaria Selaron, a escada é decorada com inúmeros azulejos, chamando atenção pelas cores e detalhes, além de ser atualmente um dos lugares mais visitados da cidade. Recomendo ir durante o dia.

9- Parque Madureira, além de lindo, conta com diversas atividades ao ar livre. Funciona de terça a domingo, de 5h a 22h.

10- Uma voltinha na Lagoa Rodrigo de Freitas, quem nunca?

11- Temos diversas trilhas incríveis de nível fácil e médio, como a do Morro da Urca, Pedra Bonita, Forte do Leme.

12- O centro do Rio tem belíssimas igrejas, já visitou alguma? Sou apaixonado pela Igreja da Candelária, Igreja do Carmo, Catedral Metropolitana e Catedral Prebisteriana.

13- Por fim, a Praça Paris, no bairro da Glória, próximo ao centro do Rio, possui jardins em estilo Francês, formando um lindo cenário para fotos.

Gostaram das dicas?

Na página do Rio Fácil Oficial no Instagram, vocês podem encontrar essa e diversas outras dicas de hospedagem, gastronomia e eventos pela cidade maravilhosa.