Yurgan Barret redesenha aréolas de mulheres com Câncer de Mama

Yurgan Barret redesenha aréolas de mulheres com Câncer de MamaPublicado em 2 jul, 2019 - 21:23 por Vanessa Haddad

A 3° edição do Y Rosa acontece pela primeira vez em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de julho.

Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente, acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de julho. O evento conta com a colaboração do salão de beleza Souls Beauty.

A iniciativa foi motivada pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, além da vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma doença.

Leia Também  Correu para o abraço: 'De Primeira' comemora seis anos

“Acredito que nossa pele conta nossa história. Aprendi que há histórias que queremos contar, mas algumas queremos ressignificar, superar ou deixar para trás”, diz o tatuador.

O método é o mesmo da tatuagem artística e busca fazer um desenho realista da aréola, sendo indicado para mulheres que já fizeram a reconstrução da mama e possuem autorização médica para tatuar a área.

O “Y Rosa” está na 3ª edição e pela primeira vez acontece no Sul do Brasil. As outras duas aconteceram no Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo Instagram do tatuador: @yurganbarret.

Leia Também  Valesca Popozuda faz show na Sexy Fair

“O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma. Sinto que precisamos de alguma forma ajudar essas mulheres a retomarem sua autoconfiança”, diz Yurgan.

Souls Beauty
Endereço: Tv. Harmônia, 1771 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-550.

Informações por direct @yurganbarret