6 dicas para não errar na escolha da Corretora de Seguros



6 dicas para não errar na escolha da Corretora de SegurosPublicado por Parceiro Dino em 5 dez, 2019 - 15:14 -

São Paulo – Sp 5/12/2019 – Já tivemos clientes que vieram de outras corretoras pois a empresa não avisou que a apólice havia sido cancelada. Ficaram sem seguro em 2 caminhões por meses.

Encontrar a corretora de seguros certa, aliada a seguradora ideal pode parecer uma tarefa difícil, mas vamos te mostrar algumas dicas valiosas de como ser bem-sucedido nessa tarefa.

O mercado é composto por muitas corretoras e seguradoras, na hora de contratar uma apólice o que é de fato importante? Veja abaixo 6 dicas que o empresário Bruno Mazetto, sócio da Mazetto Corretora de Seguros, nos apresentou:

1. Pesquise sobre a Corretora de Seguros no site ReclameAqui
Eventualmente uma outra situação fogem do nosso controle, mas não existe nada pior que uma empresa que nem ao menos responde suas reclamações na Internet. Sempre que for contratar uma corretora, veja sua reputação na internet e cheque se ela resolve os problemas apresentados no portal Reclame Aqui.

2. Pesquise sobre a Seguradora e sobre a Corretora no Site da SUSEP
Toda e qualquer corretora, assim como as seguradoras, devem estar registradas na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para poderem atuar. Sempre confira a situação cadastral das empresas antes de fechar negócio. http://www.susep.gov.br/

3. Pesquise em pelo menos 7 seguradoras
No Brasil há dezenas de seguradoras que podem apresentar cotações para a maioria das apólices de seguro. Recomendamos que você cote em pelo menos 7 empresas. Em nossa corretora, para seguro de automóveis, por exemplo, contamos com 13 seguradoras parceiras.

4. Fuja de Associações e Seguros Piratas
Se a empresa não está registrada na SUSEP, não pode atuar como seguradora. Fuja de qualquer tipo de Associação ou Seguro Pirata pois em grande parte das vezes, você pode levar o prejuízo para casa, caso precise acionar a apólice.

Está gostando das nossas dicas? Precisa de uma corretora de seguros de confiança? Acesse www.mazettoseguros.com.br e descubra como mais de 20 anos de experiência podem te ajudar na proteção dos seus bens.

5. Faça perguntas e analise se o corretor sabe respondê-las
Já fizemos muitas pesquisas de mercado com nossos concorrentes e muitas vezes a falta de preparo dos atendentes chega a ser perigosa. Faça perguntas como “Eu pago franquia em caso de perda total do veículo? ” ou então “Eu preciso reparar meu carro pelo seguro para atender o terceiro?”, você vai notar com a exatidão das respostas se a pessoa que está ali para te ajudar realmente sabe sobre o assunto.

6. Nunca pague em dinheiro o seguro.
Nenhuma seguradora atualmente recebe valores em dinheiro através dos corretores de seguros. Se sua corretora pedir isso, não apenas desconfie, mas saia correndo pois a chance de ser um golpe é muito grande.

7. Não informe o código de segurança do seu cartão de crédito
As companhias de seguros possuem parceria com a maioria das empresas de cartão de crédito e informando apenas o número do cartão, validade e nome completo é possível pagar o seguro através do cartão. Para sua segurança, não informe o código de segurança nestes casos.

Website: http://www.mazettoseguros.com.br

Artigos Relacionados