13/04/2019

‘5 homens e um segredo’ está de volta ao RJ

‘5 homens e um segredo’ está de volta ao RJPublicado em 13 abr, 2019 - 2:48 por Rennan Leta

O espetáculo ‘5 homens e um segredo’ está de volta ao Rio de Janeiro. Após passar por uma curta temporada na cidade de São Paulo, a peça volta à Cidade Maravilhosa com sessões no Teatro dos Quatro até a última quarta de maio. A comédia estreia no dia 23, terça-feira.

A peça já fez sucesso no Rio e ficou em cartaz por dois anos, passando pelo Teatro dos Grandes Atores, Teatro Fashion Mall e Teatro Leblon.

Sobre a peça
A direção é uma união entre o consagrado diretor de comédias Alexandre Reinecke com o Aloisio de Abreu, consagrado escritor do gênero. O elenco conta com Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow e Iran Malfitano e Claudio Andrade.

A trama é ambientada no Rio de Janeiro de hoje, retratando como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. O contraste vem entre os personagens que acreditam que “tamanho é documento” e os que apostam que não. O primeiro grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade.

Leia Também  Museus celebram paisagista Burle Marx

À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

“Nunca havia parado parapensar em como o tamanho do pênis pode afetar a vida de um homem. Seja ele imenso ou mínimo, existe uma lacuna enorme, uma grande solidão, medo da dor da rejeição na vida daqueles homens. Além disso, os personagens são muito bem desenhados, factíveis, reais”, fala Aloísio.

Leia Também  Festival de Inverno na Marina da Gloria esquenta o domingo (22) no RJ

Ficha técnica:
Texto: Martin Casella
Versão Brasileira: Aloisio de Abreu
Direção: Alexandre Reinecke
Designer de Luz: Adriana Ortiz
Trilha Sonora: Liliane Secco
Elenco: Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow e Iran Malfitano e Claudio Andrade
Produção executiva: Joaquim Vidal

Serviço:

5 HOMENS E UM SEGREDO
Local: Teatro dos 4 – Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 54
Dia: terças e quartas às 21h
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 14 anos
Preço: R$60 / R$30 (meia entrada)