‘ Ao redor do mundo, 37 milhões de pessoas vivem com HIV ’, diz OMS

               ‘ Ao redor do mundo, 37 milhões de pessoas vivem com HIV ’, diz OMSPublicado, 1 dez, 2018 - 16:09 por Redação BR

‘Ao redor do mundo, 37 milhões de pessoas vivem com HIV’, diz OMS
Dessa parcela, 22 milhões estão em tratamento

Neste sábado (1º) é celebrado 30º aniversário do Dia Mundial da Aids. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 37 milhões de pessoas ao redor do mundo vivem com HIV, sendo que 22 milhões delas estão em tratamento.

Desde o início da epidemia, mais de 70 milhões de pessoas adquiriram a infecção e cerca de 35 milhões de pessoas morreram. Para piorar, quase um milhão de pessoas morre a cada ano, porque não sabe que tem HIV e não está em tratamento ou porque começa a se tratar muito tarde.

Ainda segundo a organização, 1,8 milhão de pessoas foram infectadas em 2017. Apesar de o mundo ter se comprometido a erradicar a Aids até 2030, as taxas de novas infecções e mortes não estão caindo o suficientemente rápido para alcançar a meta.

Cerca de 75% das novas infecções fora da África subsaariana ocorre entre homens que fazem sexo com outros homens, pessoas que usam drogas injetáveis, presidiários, profissionais do sexo, além de transgêneros e parceiros sexuais de todos que integram o grupo. Além disso, esses grupos são os que costumam ser discriminados e excluídos dos serviços de saúde.

 

Foto: Divulgação

Sem categoria